Sindicato denuncia coação para servidores com cargos de confiança defenderem Bernal

O presidente do Sindicato dos Servidores e Funcionários Municipais de Campo Grande (Sisem), Marcos Tabosa, denuncia a forte pressão para o comparecimento dos servidores concursados com cargo de confiança nesta quinta-feira (26) na Câmara Municipal de Campo Grande para defenderem o prefeito Alcides Bernal. Segundo ele, desde o dia 24, véspera de Natal, quando o […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O presidente do Sindicato dos Servidores e Funcionários Municipais de Campo Grande (Sisem), Marcos Tabosa, denuncia a forte pressão para o comparecimento dos servidores concursados com cargo de confiança nesta quinta-feira (26) na Câmara Municipal de Campo Grande para defenderem o prefeito Alcides Bernal.

Segundo ele, desde o dia 24, véspera de Natal, quando o prefeito foi notificado a comparecer na Comissão Processante, os servidores estão sendo coagidos a irem defender o prefeito e fazerem pressão aos vereadores contra a votação do pedido de cassação do prefeito.

“Hoje de manhã nós fomos lá (Câmara dos Vereadores) e vimos vários servidores contra a sua vontade no local. Os servidores afirmam que se não comparecessem perderiam os cargos de confiança. Nós não podemos deixar que esse tipo de coação aconteça”, fala Marcos.

Segundo ele, os principais ‘pressionadores’ seriam os secretários de Saúde, Ivandro Fonseca, de Administração, Ricardo Ballock, e de Educação, José Chadid.

“O sindicato já acionou o departamento jurídico e estamos coletando provas documentais, não só presenciais, para encaminhar a denúncia ao Ministério Público Estadual (MPE)”, fala.

Conteúdos relacionados

prefeito urt eleições