Pular para o conteúdo
Política

Secretário de Bernal é acusado de usar celular de maternidade para ‘fins pessoais’

O secretário Municipal de Saúde de Campo Grande, Ivandro Fonseca, foi denunciado por usar celular funcional da Maternidade Cândido Mariano para fins pessoais. Ivandro foi diretor da instituição até dezembro de 2012, quando saiu para assumir a pasta, e continua usando o aparelho até hoje. A denúncia foi feita pelo deputado estadual Marquinhos Trad (PMDB), […]
Arquivo -

O secretário Municipal de Saúde de , Ivandro Fonseca, foi denunciado por usar celular funcional da Maternidade Cândido Mariano para fins pessoais. Ivandro foi diretor da instituição até dezembro de 2012, quando saiu para assumir a pasta, e continua usando o aparelho até hoje.

A denúncia foi feita pelo deputado estadual Marquinhos Trad (PMDB), durante reunião da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Assembleia Legislativa na tarde desta quinta-feira (27).

“Sinto o secretário despreparado e sem conhecimento de causa para cuidar da saúde campo-grandense”, acusou Marquinhos, que era “abastecido” de informações pelo secretário de saúde da gestão Nelsinho Trad (PMDB), . O deputado afirma que Ivandro forneceu dados errados à CPI.

Ivandro reconheceu o problema, informou que pediu verbalmente o cancelamento da linha, e garantiu que vai ressarcir o valor gasto pode ele com ligações particulares.

Não satisfeito com a posição do secretário, Marquinhos afirmou que vai solicitar as informações da linha, para saber se as ligações eram pagas com verbas do SUS (Sistema Único de Saúde) ou da própria maternidade.

O deputado ainda afirmou que vai pedir os holerites do secretário para a CPI. Ivandro se defendeu afirmando que trabalhava exclusivamente para a maternidade, mas foi desmentido por Marquinhos. “Você ganhava mais de R$ 8 mil como professor universitário também”, disparou.

Ivandro trabalhou por sete anos na Maternidade Cândido Mariano, quando recebeu R$ 200 mil em salários. Ele disponibilizou para a CPI os sigilos bancários, do Imposto de Renda e telefônico.

Sobre a conta de celular, o secretário disse que não pretendia mais usar a linha em fevereiro deste ano, mas houve um problema técnico que impediu a adoção da medida.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Fê Paes Leme detalha fim da amizade com Gio Ewbank e Gagliasso: ‘Sofri’

tempo

Frente fria causa neblina e declínio de temperatura em MS nesta quinta-feira

Prisões ligadas a tiroteio na fronteira de MS revelam esquema de roubo de veículos

Polícia investiga abuso contra menina após descoberta de caderno em casa de MS

Notícias mais lidas agora

carne frigorifico

Após MS suspender exportação de carne para os EUA, sindicato prevê normalização do mercado em poucos dias

relatoria tereza nelsinho

Nelsinho e Tereza confirmam ida aos EUA para pedir novo prazo do tarifaço de Trump

Vanildo e Fabiana, transplante de rins

Dez anos após transplante de rim, Vanildo celebra a vida ao lado de doadora do órgão

Kassab já articula lançar Tarcísio candidato a presidente pelo PSD, com Ciro Nogueira de vice

Últimas Notícias

Mundo

Trump chama apoiadores de ‘fracos’ por acreditarem em caso Epstein

Depois de morto, Epstein passou a ser um bicho-papão escolhido por Trump

Cotidiano

Precisa de atendimento? Confira onde tem médico nesta quinta-feira em Campo Grande

A equipe médica realizará os atendimentos por ordem de chegada, mas dará prioridade conforme a classificação de risco dos pacientes

Cotidiano

De publicitário a pedreiro, Funsat anuncia 1.980 vagas de emprego nesta quinta-feira

Mais de 200 empresas oferecem oportunidades distribuídas entre 130 profissões, e a maioria não exige experiência para ingressar

Polícia

Morador de MS, irmão da estudante trans desaparecida em SP fala sobre a dor de não viver o luto

A família de Carmen não gostava do namorado da jovem