Regimento volta a dar ‘dor de cabeça’ e vereadores batem boca em sessão
O regimento interno da Câmara Municipal de Campo Grande voltou causar confusão entre os vereadores, que chegaram a bater boca na sessão desta terça-feira (16). Os parlamentares divergiram sobre quem poderia falar, e se ‘estranharam’ feio. A confusão começou o vereador Paulo Pedra (PDT) tentou fazer um aparte na fala de Alex do PT, que […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O regimento interno da Câmara Municipal de Campo Grande voltou causar confusão entre os vereadores, que chegaram a bater boca na sessão desta terça-feira (16). Os parlamentares divergiram sobre quem poderia falar, e se ‘estranharam’ feio.
A confusão começou o vereador Paulo Pedra (PDT) tentou fazer um aparte na fala de Alex do PT, que discutia projeto de Carlão (PSB). Ao pedir a palavra, Pedra foi interrompido por Delei Pinheiro (PSD), que estava como 1º secretário na sessão.
“Preferia que o senhor não fizesse o aparte”, recomendou Delei, lembrando que o tempo da fala de Alex já tinha estourado os dez minutos previstos no regimento. “Vossa excelência não tem que ter preferência de nada”, disparou Pedra, dando início ao bate boca.
Pedra ainda insistiu, usando o regimento da casa, garantindo que tinha direito a fala mesmo sem ter se inscrito inicialmente. Foi a vez do Eduardo Romero (PT do B) entrar na briga, afirmando que “tempo é tempo, temos que nos ater ao regimento”.
Novamente Pedra pediu a palavra. Interrompido por Delei, o pedetista não se conteve. “Estou perguntando ao presidente da casa e não ao primeiro secretário”, alfinetou.
Segundo vice-presidente da Casa, Paulo Siufi (PMDB) ainda desafiou Pedra a apresentar onde no regimento garantia o direito a voz. “O plenário é soberano”, decretou.
Ao ouvir isso, Pedra foi ao ataque e sobrou até para o vereador Chocolate (PP). “Vou deixar claro que o regimento está sendo quebrado neste momento, já que temos o presidente e vice-presidente presentes na sessão, e quem está presidindo não é nem membro da mesa diretora”, afirmou, se referindo ao Chocolate.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Motociclista por aplicativo é esfaqueado e tem moto roubada no Caiobá
Estava na Júlio de Castilho quando foi acionado para uma corrida até o Portal Caiobá
Vendas de imóveis no país crescem 19,7% de janeiro a setembro
Nos acumulado de janeiro a outubro, em comparação com o mesmo período de 2023
Funtrab disponibiliza 978 vagas de emprego em Campo Grande nesta quinta
O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h30
Campanha contra importunação sexual é realizada em terminais de ônibus
Importunação sexual é crime e precisa ser denunciada
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.