PMDB municipal deve recomendar vereadores a manter oposição e punir apoiadores de Bernal
Com expectativas levantadas sobre a ida do vereador Paulo Siufi (PMDB) para a base do prefeito Alcides Bernal (PP), os presidentes do PMDB Junior Mochi (Regional) e Carla Stephanini (Municipal) se reuniram semana passada e foi definido que o PMDB continua na oposição. Porém é possível que uma nova recomendação saia nesta semana e quem […]
Arquivo –
Com expectativas levantadas sobre a ida do vereador Paulo Siufi (PMDB) para a base do prefeito Alcides Bernal (PP), os presidentes do PMDB Junior Mochi (Regional) e Carla Stephanini (Municipal) se reuniram semana passada e foi definido que o PMDB continua na oposição. Porém é possível que uma nova recomendação saia nesta semana e quem decidir mesmo assim apoiar Bernal deverá ser punido.
“Vereador tem que ter relacionamento com prefeito, isso é normal. Mas se o partido se reunir e fazer uma recomendação aos vereadores eles têm que obedecer”, alegou Mochi.
Segundo Carla já havia dito à reportagem, o partido é de oposição, foi eleito assim e deve continuar. “O Municipal deve deliberar e recomendar. Quem não acatar vai caracterizar desobediência e aí sim podem ser definidas as punições”, alertou Mochi.
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.