O presidente regional do PMDB, Júnior Mochi (PMDB), afirmou que o partido adiou para fevereiro e março as duas últimas reuniões sobre a disputa eleitoral do próximo ano. O cronograma previa o encerramento para setembro deste ano, seis meses antes.

“Dia 15 de fevereiro será o encontro em e 15 de março em Campo Grande”, afirmou Mochi na manhã desta sexta-feira (20), durante assinatura do termo aditivo, na Governadoria.

Apesar do fim dos encontros do partido estar marcado para apenas três meses antes das convenções, o dirigente garantiu que o “martelo já está batido” em relação à candidatura do ex-prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho. “O martelo já está batido sobre a candidatura de Nelsinho”, garantiu.

O PMDB tem feito encontros regionais para discutir com as lideranças no interior sobre o caminho a trilhar para a eleição do próximo ano. O partido decidiu levar a discussão para o interior, em março deste ano. O prazo final seria julho e depois foi adiado para setembro, que também não se concretizou.

Desta forma, o partido vai encerrar as discussões em março quando será feito o encontro em Campo Grande. Além de atrasar seis meses a finalização, também terá apenas três meses para fazer os últimos certos antes das convenções.