O vereador Paulo Siufi (PMDB) afirmou à reportagem que não será incluído no “pacote de sonhos” a ser proposto pelo prefeito Alcides Bernal (PP) para garantir aliados na Câmara de Campo Grande. O vereador ironizou o projeto do vereador Alex do PT, que propõe uma parceria onde o prefeito realizará sonho de mandato dos vereadores em troca de apoio.
“Ele não é Baú da Felicidade para realizar sonho de ninguém. Quem quiser isso tem que se inscrever no baú ou na porta da esperança. Aquilo sim realizava sonho. Nós temos é que ser instrumento e agentes para levar investimentos, com transparência, segurança e sem ir para o lado pessoal”, rebateu.
O vereador aproveitou a declaração de Alex para dizer que seria difícil ver um sonho realizado pelo atual prefeito. “Meu sonho está distante. É o prefeito ser bom prefeito para Campo Grande e fazer o que falou na campanha. Nada contra ele pessoal. Sou a favor de bons projetos, com transparência, ouvindo a população e os vereadores. Não tem sonhos maiores do que este. É tão simples. Não sei porque complica tanto tem hora”, criticou.
O vereador diz que embora o prefeito esteja se movimentando de todas as formas para garantir um número maior de apoiadores, não tem colhido bons frutos. “Não acredita que tenha (novos aliados) nem em segredo e nem de fato. Pode ter no sonho pessoal dele, mas ter com ele hoje não tem não”, alfinetou.
Siufi não acredita que o prefeito consiga trocar sonhos por apoio. Ele entende que embora seja a primeira vez que a Câmara tem um quadro com 29 vereadores, não estará sujeita a este tipo de troca para garantir sobrevida ao prefeito.
“Não acredito que alguém vai evitar de se votar a favor ou contra cassação porque recebeu isso ou aquilo. Confio muito nos pares que hoje estão lá. Pela primeira vez são 29, mas pessoas honradas e que têm compromisso com a população”, concluiu.