Pular para o conteúdo
Política

Líder do PMDB diz que CPI não ‘escondeu’ nada e relatório vai para nove órgãos de controle

O líder do PMDB na Assembleia Legislativa, deputado estadual Eduardo Rocha, declarou que a CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Saúde não escondeu nada ‘ embaixo do tapete’. Rocha foi o vice-relator do inquérito, ao lado do relator, deputado Junior Mochi (PMDB). Ele afastou ainda a possibilidade de que o indiciamento de Nelsinho Trad (PMDB), […]
Arquivo -

O líder do PMDB na Assembleia Legislativa, deputado estadual Eduardo Rocha, declarou que a CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Saúde não escondeu nada ‘ embaixo do tapete’. Rocha foi o vice-relator do inquérito, ao lado do relator, deputado Junior Mochi (PMDB). Ele afastou ainda a possibilidade de que o indiciamento de Nelsinho Trad (PMDB), pedido pelo presidente Amarildo Cruz (PT), possa ser jogada política e disse que o documento será encaminhado para nove órgãos de controle.

Para Rocha, o relatório final foi muito bem feito e toda demanda que teria chegado a Casa de Leis está contida no documento. “A CPI está bem feita. Está tudo lá dentro”, enfatizou.

Questionado sobre o motivo não ter tido qualquer indiciamento em relação aos gestores e empresários responsáveis pelas irregularidades encontradas, o deputado tirou o corpo fora e afirmou que esse não é o papel da CPI.

“O trabalho da CPI não é julgar, penalizar, mas levantar documentos e fazer relatórios. O encaminhamento que foi feito, até houve discordância sobre o indiciamento, o presidente apresentou voto em separado querendo indiciar as pessoas, mas o Lauro Davi colocou muito bem a questão, de que tem pessoas ali que nem foram ouvidas. Então como é que vai indiciar? Agora, uma coisa a gente tem como certa: a CPI não escondeu nada embaixo do tapete”, justificou.

Questionado se na avaliação dele o pedido de indiciamento de Nelsinho pelo presidente da CPI poderia ser uma jogada política – uma vez que é do mesmo partido que o adversário político Delcídio Amaral (PT), com o qual Nelsinho provavelmente vai travar uma batalha nas urnas em 2014 – Rocha desconversou.

“Indiciamento? Jogada política? Não sei, seria leviano da minha parte afirmar uma coisa dessa”, se restringiu a dizer. Ao ser questionado se a CPI constatou a participação da ex-secretária de estado de Saúde, Beatriz Dobashi em irregularidades, o deputado afastou qualquer acusação. “Não tem nada contra a Dobashi. Ela errou por causa de uma fala, mas não tem nada contra ela”, frisou.

Por fim, o parlamentar informou que o relatório final será enviado para quase uma dezena de órgãos de controle para as providências cabíveis. “Ta tudo lá. O resultado do nosso trabalho vai para nove órgãos entre eles Ministério Público Federal, Estadual, Ministério da Saúde, CGU (Controladoria Geral da União) e outros. A providência agora é com eles. A CPI já fez sua parte”, finalizou.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Conselheiro afastado do TCE-MS, Iran pode ter bens penhorados por dívida de IPTU

lula veto

Lula veta aumento no número de deputados na Câmara

estação bacia do paraguai

Ciclo da água: estiagem em MS começa a reduzir níveis de rios na Bacia do Paraguai

JBS terá que participar de conciliação com moradores por fedor no Nova Campo Grande

Notícias mais lidas agora

JBS terá que participar de conciliação com moradores por fedor no Nova Campo Grande

Conselheiro afastado do TCE-MS, Iran pode ter bens penhorados por dívida de IPTU

relatoria tereza nelsinho

Nelsinho e Tereza confirmam ida aos EUA para pedir novo prazo do tarifaço de Trump

‘Desapega CG’ entra na 15ª edição e leva 80 brechós para o parque Ayrton Senna

Últimas Notícias

Emprego e Concurso

Empresa têxtil abre 150 vagas de emprego em Campo Grande

As vagas exigem e escolaridade mínima

Famosos

Goleiro Bruno abandona futebol e segue nova carreira secreta

Ex-atleta disse que mudou de carreira para proteger os filhos e a nova família que formou

Cotidiano

Morre em SP fisiculturista de Três Lagoas, Amado Moura

Atleta estava na capital paulista para acompanhar campeonato nacional

Polícia

Adolescente é ferido a tiro ao deixar arma cair durante manejo de carneiros em Campo Grande

Adolescente foi socorrido para uma UPA