Pular para o conteúdo
Política

Irritado com lerdeza de Bernal, líder reclama e entrega cargo para colegas

O vereador Alex do PT não está com paciência para esperar o prefeito Alcides Bernal (PP) se movimentar para ter maioria na Câmara ou, ao menos, conseguir 10 votos para escapar da cassação no dia 30 de dezembro, quando deve ocorrer o julgamento na Comissão Processante da Câmara. Irritado com mais uma derrota na Casa, […]
Arquivo -

O vereador Alex do PT não está com paciência para esperar o prefeito (PP) se movimentar para ter maioria na Câmara ou, ao menos, conseguir 10 votos para escapar da cassação no dia 30 de dezembro, quando deve ocorrer o julgamento na Comissão Processante da Câmara. Irritado com mais uma derrota na Casa, em que o prefeito não conseguiu aumentar o percentual de suplementação, Alex desabafou para os colegas, entregando o cargo.

“Meu cargo está à disposição. Estou de boa. Sou companheiro e vou fazer parte da base. Chega de ficar só marcando território. Não podemos ficar só colecionando derrotas”, reclamou, contestando a paciência da vereadora Luiza Ribeiro (PPS) com o prefeito.

Alex disse aos colegas que nos últimos meses, seja de manhã, tarde ou noite, só ficou empenhado em conseguir a governabilidade, que até agora não saiu das conversas. “A gente não sai do lugar. Isso estressa a gente. Vamos ficar nessa até quando?”, questionou.

Durante o desabafo Alex ainda questionou a derrota da suplementação, perguntando por que Dr. Jamal (PR) e João Rocha (PSDB) não seguiram com a base. João Rocha já foi mais próximo do prefeito, mas desistiu depois de ser preterido como secretário de Governo. Já o vereador Jamal ficou mais próximo de Bernal depois que indicou Lilian Maksoud para o IMPCG. Todavia, nenhum demonstrou compromisso com a base.

A roupa suja da base foi lavada durante a sessão da Câmara, com a participação de Cazuza (PP), Luiza, Alex, Gilmar da Cruz (PRB), Ayrton do PT, Zeca do PT (que acompanhava de longe) e Paulo Pedra (PDT), que concordava com Alex, dizendo que não se pode deixar para falar de voto no dia do julgamento da cassação.

Esta não é a primeira vez que Alex do PT entrega o difícil posto de líder do prefeito. Ele já entregou o cargo ao prefeito após uma discussão que também teve como motivo a falta de ação para fazer a governabilidade. Na ocasião, Alex entregou o posto e o PT ameaçou deixar a base, mas recuou depois que Bernal prometeu indicar um secretário de Governo.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

‘Você vai matar?’: Após atirar em rapaz que cantou música de corno, homem apontou arma para esposa

Maisa Silva se pronuncia após piada polêmica do Fantástico: ‘Infelizmente…’

Cadê a Nutella? Família procura gata desaparecida no bairro Tiradentes

Prefeitura de Porto Murtinho licita atendimento a pacientes psiquiátricos e dependentes químicos (PMPP, Divulgação)

Promotoria fiscaliza transporte de pacientes em hemodiálise após reunião com prefeito

Notícias mais lidas agora

Grávida de 6 meses foi queimada viva e corpo encontrado em casa abandonada

lei da reciprocidade

Relatada por Tereza Cristina, Lei da Reciprocidade é publicada em resposta ao ‘tarifaço’ de Trump

Sem ajuda, adolescente teria agonizado até a morte em clínica para dependentes de MS

Maratonista mais velho do mundo morre aos 114 anos após ser atropelado por carro

Últimas Notícias

Emprego e Concurso

Sindicato oferece 75 vagas para mulheres em curso de construção civil

São três cursos com aulas teóricas on-line e práticas presenciais, começando em agosto; inscrições estão abertas até o dia 25 de julho

Esportes

Por que Richard Ríos se tornou o jogador do Palmeiras mais desejado pela Europa? Entenda

Colombiano se destacou na Copa do Mundo de Clubes e não deve continuar no alviverde

Cotidiano

BR-163 tem 11 trechos interditados nesta terça-feira em MS; confira

Além das interdições, 27 trechos da BR-163 operam em sistema "Pare e Siga"

Cotidiano

Quer aprender guarani? UFGD oferece vagas de idiomas em Dourados

Universidade também disponibiliza inscrições para inglês e espanhol