Irritado com lerdeza de Bernal, líder reclama e entrega cargo para colegas
O vereador Alex do PT não está com paciência para esperar o prefeito Alcides Bernal (PP) se movimentar para ter maioria na Câmara ou, ao menos, conseguir 10 votos para escapar da cassação no dia 30 de dezembro, quando deve ocorrer o julgamento na Comissão Processante da Câmara. Irritado com mais uma derrota na Casa, […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O vereador Alex do PT não está com paciência para esperar o prefeito Alcides Bernal (PP) se movimentar para ter maioria na Câmara ou, ao menos, conseguir 10 votos para escapar da cassação no dia 30 de dezembro, quando deve ocorrer o julgamento na Comissão Processante da Câmara. Irritado com mais uma derrota na Casa, em que o prefeito não conseguiu aumentar o percentual de suplementação, Alex desabafou para os colegas, entregando o cargo.
“Meu cargo está à disposição. Estou de boa. Sou companheiro e vou fazer parte da base. Chega de ficar só marcando território. Não podemos ficar só colecionando derrotas”, reclamou, contestando a paciência da vereadora Luiza Ribeiro (PPS) com o prefeito.
Alex disse aos colegas que nos últimos meses, seja de manhã, tarde ou noite, só ficou empenhado em conseguir a governabilidade, que até agora não saiu das conversas. “A gente não sai do lugar. Isso estressa a gente. Vamos ficar nessa até quando?”, questionou.
Durante o desabafo Alex ainda questionou a derrota da suplementação, perguntando por que Dr. Jamal (PR) e João Rocha (PSDB) não seguiram com a base. João Rocha já foi mais próximo do prefeito, mas desistiu depois de ser preterido como secretário de Governo. Já o vereador Jamal ficou mais próximo de Bernal depois que indicou Lilian Maksoud para o IMPCG. Todavia, nenhum demonstrou compromisso com a base.
A roupa suja da base foi lavada durante a sessão da Câmara, com a participação de Cazuza (PP), Luiza, Alex, Gilmar da Cruz (PRB), Ayrton do PT, Zeca do PT (que acompanhava de longe) e Paulo Pedra (PDT), que concordava com Alex, dizendo que não se pode deixar para falar de voto no dia do julgamento da cassação.
Esta não é a primeira vez que Alex do PT entrega o difícil posto de líder do prefeito. Ele já entregou o cargo ao prefeito após uma discussão que também teve como motivo a falta de ação para fazer a governabilidade. Na ocasião, Alex entregou o posto e o PT ameaçou deixar a base, mas recuou depois que Bernal prometeu indicar um secretário de Governo.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Influenciadora de etiqueta, Fernanda Britto está internada em estado grave
Fernanda Britto, de 63 anos, ficou conhecida nas redes sociais por seus vídeos bem-humorados em que dá dicas de etiqueta
Queda de árvore deixa trecho de avenida de Dourados interditado neste sábado
Queda de árvore deixa trecho de avenida de Dourados interditado neste sábado
Campo Grande registra 45 milímetros de chuva em menos de 24 horas
Previsão indica que tempo continuará instável neste fim de semana
CEO do Al-Hilal nega substituir Neymar por Cristiano Ronaldo no Mundial: ‘Ficção científica’
Cristiano Ronaldo poderá assinar um pré-contrato com qualquer equipe a partir de janeiro
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.