Política

Herculano deve assumir secretaria da Juventude e Juliana Zorzo conquistar vaga de vereadora

O vereador Herculano Borges (PSC) deve mesmo assumir uma secretaria no governo de André Puccinelli (PMDB). As primeiras informações davam conta de que o vereador assumiria a Fundação do Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte). Porém, o Midiamax apurou que Puccinelli vai criar uma secretaria para o vereador. Na reforma política que […]

Arquivo Publicado em 07/03/2013, às 16h10

None
1722448052.jpg

O vereador Herculano Borges (PSC) deve mesmo assumir uma secretaria no governo de André Puccinelli (PMDB). As primeiras informações davam conta de que o vereador assumiria a Fundação do Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte). Porém, o Midiamax apurou que Puccinelli vai criar uma secretaria para o vereador.

Na reforma política que prometeu enviar agora em março, Puccinelli deve anunciar a criação da Secretaria de Políticas para a Juventude. A escolha do vereador foi baseada no trabalho dele com jovens, principalmente na igreja e na área esportiva. Com a saída de Herculano, a vaga será assumida pela suplente, Juliana Zorzo (PSC).

Puccinelli quer fechar os dois anos que faltam na administração com prestígio entre os jovens, que representam grande parte do eleitor em Mato Grosso do Sul. A secretaria terá como objetivo principal a geração de emprego e combate as drogas.

A criação da secretaria também tem por objetivo respeitar a chamada “PEC da Juventude”, que determina a criação de políticas para a juventude nos governos do País. O vereador não confirmou a informação, mas disse que está conversando com o governador

Herculano só pode se licenciar para assumir uma secretaria. A legislação não permite que um vereador se licencie para comandar uma fundação. O pacote de mudanças de Puccinelli inclui a divisão da Casa Civil entre Osmar Jerônimo e Simone Tebet (PMDB) e a criação de uma secretaria de relações intermunicipais para Nelsinho Trad (PMDB).

Jornal Midiamax