Pular para o conteúdo
Política

Herculano confirma conversa com Puccinelli e deve assumir secretaria no Estado

O vereador Herculano Borges (PSC) deve ser uma das mudanças prometidas pelo governador André Puccinelli (PMDB) na volta dele das férias. O governador anunciou que fará uma mudança administrativa e já começou a fazer conversas antes de se ausentar. O vereador confirmou que conversou com Puccinelli. No encontro o governador perguntou se o vereador teria […]
Arquivo -

O vereador Herculano Borges (PSC) deve ser uma das mudanças prometidas pelo governador (PMDB) na volta dele das férias. O governador anunciou que fará uma mudança administrativa e já começou a fazer conversas antes de se ausentar.

O vereador confirmou que conversou com Puccinelli. No encontro o governador perguntou se o vereador teria interesse em assumir uma secretaria e recebeu sinal positivo de Herculano, que se dispôs a ajudar no que fosse preciso. “Há uma possibilidade boa”, confidenciou.

Herculano explicou que tem uma afinidade maior com a Fundação do Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte). Porém, afirmou que não há definição sobre o posto que assumirá. A legislação não permite que um vereador se licencie para assumir uma fundação. Desta forma, Puccinelli teria que transformar a Fundesporte em uma secretaria de Esporte para que Herculano pudesse assumir.

O vereador não descarta a possibilidade de assumir outra secretaria. Todavia, prefere não se pronunciar para evitar constrangimento, visto que o governador ainda não anunciou quais e se algum secretário será trocado. “Posso ir para outra que eu possa contribuir. As pessoas falam mais do Esporte porque tenho mais afinidade”, detalhou.

A ida de Herculano para o governo dá a vaga na Câmara para a suplente, Juliana Zorzo (PSC). Depois de Juliana o primeiro suplente é o vereador Edson Godoy, também do PSC. Herculano disse que ainda não definiu se o partido será oposição ou base do prefeito Alcides Bernal (PP) na Câmara. Entretanto, garantiu que a ida dele para o Estado não vai interferir nesta decisão.

O pacote de mudanças de Puccinelli deve incluir cargo para o ex-prefeito Nelsinho Trad (PMDB). Puccinelli já anunciou que Nelsinho terá uma surpresa na volta dos trabalhos da Assembleia. No momento o prefeito realiza a função de perito na secretaria de Governo.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Escola de samba Igrejinha comemora 50 anos em noite de gala no Teatro Aracy Balabanian

Prefeita sanciona corte de gastos que deve viabilizar asfalto para 24 bairros de Campo Grande

Com show de Marcos e Belutti, 18º Festival do Sobá promete música e gastronomia em Campo Grande

Família procura ONG para labrador que ficou cego ao tentar defender PM e neto de tiros

Notícias mais lidas agora

mpms segurança mp

Gastos do MPMS superam R$ 330 milhões nos primeiros 6 meses de 2025

‘El Monstruo’: o criminoso mais procurado do país pode estar escondido na fronteira de MS

VÍDEO: Madrinha homenageia Sophie no dia em que bebê completaria 1 ano de vida

Defensoria consegue interditar clínica após jovem de 16 anos morrer e pede indenização de R$ 500 mil

Últimas Notícias

Polícia

Câmara aprova projeto que torna permanente a Lei de Incentivo ao Esporte

Proposta será enviada ao Senado

Polícia

Mulher fica ferida ao ser espancada por dois homens em Sonora

Os policiais conseguiram prender a dupla suspeita em flagrante

Polícia

Polícia prende ladrão em flagrante e recupera objetos furtados na Vila Nasser

Policiais estavam realizando rondas e flagraram a ação criminosa

Política

Indústria e agronegócio têm reunião com Alckmin para discutir tarifaço de Trump

Setores devem definir estratégias de negociação e reversão das tarifas de 50% impostas pelo presidente dos Estados Unidos