O vereador Herculano Borges (PSC) deve ser uma das mudanças prometidas pelo governador (PMDB) na volta dele das férias. O governador anunciou que fará uma mudança administrativa e já começou a fazer conversas antes de se ausentar.

O vereador confirmou que conversou com Puccinelli. No encontro o governador perguntou se o vereador teria interesse em assumir uma secretaria e recebeu sinal positivo de Herculano, que se dispôs a ajudar no que fosse preciso. “Há uma possibilidade boa”, confidenciou.

Herculano explicou que tem uma afinidade maior com a Fundação do Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte). Porém, afirmou que não há definição sobre o posto que assumirá. A legislação não permite que um vereador se licencie para assumir uma fundação. Desta forma, Puccinelli teria que transformar a Fundesporte em uma secretaria de Esporte para que Herculano pudesse assumir.

O vereador não descarta a possibilidade de assumir outra secretaria. Todavia, prefere não se pronunciar para evitar constrangimento, visto que o governador ainda não anunciou quais e se algum secretário será trocado. “Posso ir para outra que eu possa contribuir. As pessoas falam mais do Esporte porque tenho mais afinidade”, detalhou.

A ida de Herculano para o governo dá a vaga na Câmara para a suplente, Juliana Zorzo (PSC). Depois de Juliana o primeiro suplente é o vereador Edson Godoy, também do PSC. Herculano disse que ainda não definiu se o partido será oposição ou base do prefeito Alcides Bernal (PP) na Câmara. Entretanto, garantiu que a ida dele para o Estado não vai interferir nesta decisão.

O pacote de mudanças de Puccinelli deve incluir cargo para o ex-prefeito Nelsinho Trad (PMDB). Puccinelli já anunciou que Nelsinho terá uma surpresa na volta dos trabalhos da Assembleia. No momento o prefeito realiza a função de perito na secretaria de Governo.