Pular para o conteúdo
Política

Entre afagos e alfinetadas, Puccinelli e Delcídio dividem palanque em Campo Grande

Os afagos e alfinetadas começaram na chegada da dupla, quando a reportagem lhes colocou frente a frente para dizer quem tinha atrasado a entrega das máquinas.
Arquivo -

Os afagos e alfinetadas começaram na chegada da dupla, quando a reportagem lhes colocou frente a frente para dizer quem tinha atrasado a entrega das máquinas.

O senador Delcídio do Amaral (PT) e o governador (PMDB) subiram em um mesmo palanque nesta sexta-feira (10) em , quando ao lado do senador Waldemir Moka (PMDB), entregaram motoniveladoras a 45 municípios do Estado.

O encontro entre Delcídio e Puccinelli foi marcado por afagos e alfinetadas, que começaram na chegada da dupla, quando a reportagem lhes colocou frente a frente para dizer quem tinha atrasado a entrega das máquinas. Antes de alfinetar Delcídio, dizendo que ele era descrente e talvez não tivesse recuperação, Puccinelli declarou que não tinha problema nenhum em subir no mesmo palanque que o senador.

“Pra mim não fica difícil. Tem que perguntar pra ele se tem dificuldade em estar no mesmo palanque que eu”, comentou. Delcídio não retribuiu a alfinetada, apesar de questionar se era ele que não tinha recuperação, e preferiu dizer que hoje a dupla estava no mesmo palanque.

A disputa entre Delcídio e Puccinelli continuou no palanque, quando o governador fazia questão de puxar para o lado dele os prefeitos aliados, evitando o contato com o senador. Delcídio, por sua vez, tratou de dar o recado de uma maneira mais contida. Ele fez questão de dizer que a entrega das máquinas tinha R$ 14,5 milhões de recursos do governo da presidente Dilma Rousseff (PT).

Para dizer que estava fazendo muito mais que Puccinelli, o senador ainda revelou que no dia 17 de maio entregará 21 motoniveladoras em Eldorado e outras 15 em , no dia 3 de junho. Puccinelli não se conteve e em plena campanha pediu para Delcídio incluí-lo na entrega. “Me convidem para adentrar e mostrar as outras 34. Quero estar na festa também ou senão vocês são muito filhos da mãe e egoístas”, ameaçou.

No discurso, Puccinelli voltou a falar da relação com Delcídio e chegou a ser grosseiro na hora de comentar a parceria. “Eles perguntam: Você está no colo do Delcídio? Ou: O Delcídio está no seu colo? Ninguém está no colo de ninguém. Somos cristãos e respeitamos os homo, mas somos heteros. Estamos unidos em torno de Mato Grosso do Sul”, explicou.

Puccinelli voltou a elogiar a presidente Dilma Rousseff (PMDB) dizendo que ela lhe conquistou e fez referência a possível aliança com o PT em Mato Grosso do Sul. “Ainda não tem esta parte de palanque único. Esta é outra história”, concluiu.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Caminhão invade preferencial e mata empresário em Amambai

‘Trump usa tarifas como arma política’, diz Camila Jara sobre suspensão de carne para os EUA

Padrasto agride enteado, alega ‘atitudes rebeldes’ e pai do menor aciona polícia

VÍDEO: Casal é flagrado usando drogas no leito de UPA em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

carne três lagoas

Mato Grosso do Sul suspende abate de bovinos para os EUA após Trump anunciar taxação

Senado Federal aprova proposta de Nelsinho Trad contra ‘tarifaço’ de 50% de Trump

Sem ajuda, adolescente teria agonizado até a morte em clínica para dependentes de MS

Na companhia da irmã, Key Alves faz ultrassom para descoberta de sexo do bebê

Últimas Notícias

Cotidiano

Incêndio assusta moradores e fumaça toma conta do Bairro Moreninha

O fogo deixou uma área de vegetação completamente destruída

Política

Alckmin diz que governo tentará acordo antes do prazo para tarifaço

Trump anunciou aumento de taxas de importação a partir de 1º de agosto

Política

Atividade econômica em terras indígenas divide opiniões no Senado

O debate aconteceu nesta terça-feira, em uma audiência pública na Comissão de Direitos Humanos

Política

Riedel explica motivo de MS ter concurso para polícia mesmo com limite prudencial extrapolado

O governador anunciou o edital do concurso com 400 vagas para a Polícia Civil será disponibilizado nesta quarta-feira