Eleitores não recebem por voto vendido, procuram MPE e vereador é cassado em Ladário

Daniel da Costa Brambilla (PP), eleito vereador em Ladário, foi cassado pela Justiça Eleitoral de Corumbá por compra de votos. A 50ª Zona Eleitoral de Corumbá julgou procedente representação eleitoral promovida pelo Ministério Público Eleitoral através da 5ª Promotoria de Justiça. De acordo com a assessoria do Ministério Público, ele foi cassado por captação ilícita […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Daniel da Costa Brambilla (PP), eleito vereador em Ladário, foi cassado pela Justiça Eleitoral de Corumbá por compra de votos. A 50ª Zona Eleitoral de Corumbá julgou procedente representação eleitoral promovida pelo Ministério Público Eleitoral através da 5ª Promotoria de Justiça.

De acordo com a assessoria do Ministério Público, ele foi cassado por captação ilícita de sufrágio, pois ficou comprovada a promessa de pagamentos em troca de voto e o pagamento parcial do valor de R$ 100 por voto.

A denúncia chegou a Justiça porque os eleitores procuraram a 5ª Promotoria de Justiça reclamando do não pagamento do total prometido e, mesmo advertidos da responsabilização pela corrupção eleitoral, confirmaram em Promotoria e em Juízo que aceitaram o pagamento e promessa complementar.

Além da cassação do diploma do vereador houve aplicação de multa no valor de 1000 UFIRs. A decisão cabe recurso.

Conteúdos relacionados

professores