Pular para o conteúdo
Política

Deputados ameaçam, mas aprovam pacote de projetos enviados por Puccinelli

A oposição não reclamou e o deputado Pedro Kemp (PT) chegou a declarar que passariam sem problemas. Mas, os deputados Zé Teixeira (DEM) e Osvane Ramos (PROS) avisaram que pediriam vistas em dois projetos
Arquivo -

A oposição não reclamou e o deputado Pedro Kemp (PT) chegou a declarar que passariam sem problemas. Mas, os deputados Zé Teixeira (DEM) e Osvane Ramos (PROS) avisaram que pediriam vistas em dois projetos

A Assembleia Legislativa aprovou na sessão desta terça-feira (17), última do ano, um pacote de 10 projetos enviados pelo governador (PMDB). A oposição não reclamou e o deputado Pedro Kemp (PT) chegou a declarar que passariam sem problemas. Mas, os deputados Zé Teixeira (DEM) e Osvane Ramos (PROS) avisaram que pediriam vistas em dois projetos.

Osvane sinalizou rejeição ao projeto de lei que reajusta o salário dos professores, mas acabou voltando atrás em respeito aos servidores. Porém, não deixou de criticar a postura do presidente da Fetems, Roberto Botareli.

“Ele foi deselegante com os 24 deputados. De maneira agressiva, insinuou que os deputados não aprovariam o projeto porque os filhos não estudam em escola pública. Ele representa a categoria e não pode agir com política, porque é pré-candidato a deputado estadual”, criticou.

Botareli acompanhava o desenrolar da situação das cadeiras do plenário e não gostou de saber que o deputado poderia pedir vistas. “Ele acha que ser professor é uma ofensa. Disse para ele dar aula por um mês para ver se é bom. Ele vai ver o canhão que vai arrumar para ele em 2014”, dizia Botareli ao companheiro de partido de Osvane, Lauro Davi. Apesar da confusão, Osvane acabou votando a favor do projeto.

Fundersul

O deputado estadual Zé Teixeira, que pertence à base do governador André Puccinelli, fez às vezes de oposição e ameaçou votar contra o projeto que destinava verba do Fundersul para recuperar vias urbanas.

“O Fundersul tem fins específicos. É para recuperar estradas, pontes e não para recuperar vias urbanas. Tem que fazer o comércio ajudar a recuperar e não pegar dinheiro da agricultura”, protestou o deputado.

Após várias idas e vindas, com direito a reunião com deputados da base, Zé Teixeira concordou em deixar passar o projeto. Todavia, apresentou uma emenda retirando o dinheiro do Fundersul do Combustível e Álcool, para não prejudicar o recapeamento de estradas. Os demais projetos, que mudavam cargos e salários de servidores, foram aprovados sem problemas.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Caminhão invade preferencial e mata empresário em Amambai

‘Trump usa tarifas como arma política’, diz Camila Jara sobre suspensão de carne para os EUA

Padrasto agride enteado, alega ‘atitudes rebeldes’ e pai do menor aciona polícia

VÍDEO: Casal é flagrado usando drogas no leito de UPA em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

carne três lagoas

Mato Grosso do Sul suspende abate de bovinos para os EUA após Trump anunciar taxação

Senado Federal aprova proposta de Nelsinho Trad contra ‘tarifaço’ de 50% de Trump

Sem ajuda, adolescente teria agonizado até a morte em clínica para dependentes de MS

Na companhia da irmã, Key Alves faz ultrassom para descoberta de sexo do bebê

Últimas Notícias

Cotidiano

Incêndio assusta moradores e fumaça toma conta do Bairro Moreninha

O fogo deixou uma área de vegetação completamente destruída

Política

Alckmin diz que governo tentará acordo antes do prazo para tarifaço

Trump anunciou aumento de taxas de importação a partir de 1º de agosto

Política

Atividade econômica em terras indígenas divide opiniões no Senado

O debate aconteceu nesta terça-feira, em uma audiência pública na Comissão de Direitos Humanos

Política

Riedel explica motivo de MS ter concurso para polícia mesmo com limite prudencial extrapolado

O governador anunciou o edital do concurso com 400 vagas para a Polícia Civil será disponibilizado nesta quarta-feira