Deputado lutará por igualdade de poder para tirar influência de Puccinelli no PTdoB
Recém chegado na Assembleia Legislativa, o deputado Osvane Ramos está decidido a lutar por igualdade de poder no PTdoB para acabar com a influência do governador André Puccinelli (PMDB) no partido e garantir independência na hora de escolher o rumo da legenda nas eleições de 2014. Neste sentido, o parlamentar pedirá reunião da executiva regional […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Recém chegado na Assembleia Legislativa, o deputado Osvane Ramos está decidido a lutar por igualdade de poder no PTdoB para acabar com a influência do governador André Puccinelli (PMDB) no partido e garantir independência na hora de escolher o rumo da legenda nas eleições de 2014.
Neste sentido, o parlamentar pedirá reunião da executiva regional para propor a divisão de forças entre os três deputados pela sigla. “Política é espaço”, ressaltou. Ele, inclusive, não descarta deixar o PTdoB no caso de perceber “forças ocultas” agindo para o partido a seguir com o PMDB na sucessão estadual. “É preciso respeitar a vontade dos três deputados”, defendeu.
Tamanha a relação do PTdoB com o PMDB, que a sigla é chamada por alguns de “peemedebezinho”. Na Assembleia, o deputado Márcio Fernandes (PTdoB) é o vice-líder do governador e considerado o “queridinho” de Puccinelli. Mara Caseiro é a terceira representante da sigla na Casa de Leis.
Para Osvane, é imprescindível um partido ter “luz própria” e lideranças fortes e independentes para crescer. “O Márcio Fernandes não vai a lugar nenhum sozinho”, exemplificou.
Ele ainda frisou não ter nada contra o PMDB e só querer independência suficiente para, em 2014, o PTdoB seguir o destino “que o povo quer”. A princípio, o deputado sente das ruas desejo de “renovação”.
Entre os nomes cotados para concorrer à sucessão de Puccinelli, Osvane avalia que a maioria representa o novo. “A Simone (Tebet) é o novo, o Reinando (Azambuja) foi a grande surpresa de eleição em Campo Grande e o senador Delcídio (do Amaral) também representa a renovação”, disse.
Já a pré-candidatura do ex-prefeito e atual secretário estadual, Nelsinho Trad (PMDB), o parlamentar descartou. “Não acredito que o Nelsinho seja candidato, candidato procura deputado, procura prefeito para conversar”, explicou. “Coisa que a Simone, o Delcídio e o Reinaldo estão fazendo”, finalizou.
Antes de ingressar no PTdoB, Osvane era ex-prefeito de Dois Irmão do Buriti pelo PT. Nos bastidores políticos, dizem que Puccinelli articulou a saída dele e o ingresso no PTdoB.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Honda Civic invade calçada e bate em poste na Avenida Bandeirantes
- Ação contra roubo de cargas prende um no Jardim Aeroporto em Campo Grande
- Lula ficará com dreno na cabeça e na UTI do Sírio Libanês após cirurgia de emergência
- Motociclista bêbada é presa na MS-316 e diz que estava a caminho de entrevista de emprego
Últimas Notícias
De almoxarife a zelador, Funsat oferta 2.156 vagas de emprego em Campo Grande
A lista de vagas inclui oportunidades temporárias e para PCDs
Inquérito apura medidas adotadas pela Santa Casa após denúncia de formigas em paciente
Família denunciou situação em paciente idoso com traqueostomia
Empresário tenta recurso, mas Justiça mantém bloqueio de bens por golpe de R$ 48 milhões em MS
Empresa prometia lucros exorbitantes em investimentos aos clientes
Polícia prende homem e fecha entreposto de drogas em Dourados com quase 1 tonelada de maconha
Ação foi realizada pela PRF com o apoio de agentes do SIG
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.