Pular para o conteúdo
Política

Com PMDB desgastado, vereadores extrapolam para defender Puccinelli e Nelsinho

Os vereadores ligados ao ex-prefeito Nelsinho Trad (PMDB) e ao governador André Puccinelli (PMDB) tentam, a todo custo, limpar a imagem das lideranças após escândalo da saúde em Campo Grande. Enquanto Nelsinho e Puccinelli jogam para a plateia a responsabilidade sobre a gestão dos recursos da saúde, na Câmara os vereadores tentam defendê-los como podem. […]
Arquivo -

Os vereadores ligados ao ex-prefeito (PMDB) e ao governador (PMDB) tentam, a todo custo, limpar a imagem das lideranças após escândalo da saúde em . Enquanto Nelsinho e Puccinelli jogam para a plateia a responsabilidade sobre a gestão dos recursos da saúde, na Câmara os vereadores tentam defendê-los como podem.

No desespero, o vereador Chiquinho Telles (PSD) ocupou a tribuna para criticar o prefeito Alcides Bernal (PP). Na avaliação dele, Bernal deveria elogiar Nelsinho e Puccinelli pelas obras feitas em Campo Grande. Chiquinho foi além e quebrou um protocolo da Casa se recusando a conceder aparte ao vereador Alex do PT. “Não vou conceder aparte. Só tenho sete minutos”, declarou, para espanto de todos.

Chiquinho afirmou que Bernal não trata vereadores com igualdade e chegou a dizer que o deputado Cabo Almi (PT) era atendido por Nelsinho, o que foi negado pelo vereador Ayrton do PT, ligado ao deputado. Ayrton disse que o vereador estava equivocado e citou a luta de Almi para aprovar indicações para os bairros Nashiville e das Perdizes.

O vereador Alex do PT só conseguiu se pronunciar quando Delei Pinheiro concedeu o aparte e criticou Chiquinho. “Cumprimento o senhor pela independência. É importante estabelecer uma relação de respeito, camaradagem e diálogo. O senhor tem esta postura sóbria, educada e civilizada”, alfinetou.

Atropelo

A vereadora Carla Stephanini (PMDB) se descontrolou ao ver o vereador Zeca do PT dizer que a Assembleia precisa investigar Puccinelli e a secretária de Saúde, Beatriz Dobashi. Ignorando o regimento, ela pegou o microfone de aparte e falou por mais de cinco minutos, sem ser interrompida pelo presidente, Mário César, do mesmo partido. O vereador Alex do PT até tentou contestar, mas o secretário Delei Pinheiro (PSD), acenou com as mãos, como se não pudesse fazer nada.

Mário César até tentou interromper, mas Carla ignorou. Aos gritos, a vereadora disse que o PMDB fez muito pelo Estado e criticou integrantes de partidos políticos que apoiavam o grupo político e agora atacam. Ela declarou que estes partidos ocupavam até secretarias na administração passada e poderiam, se quisessem, ter solicitado CPI.

Mário César também ocupou o microfone de apartes para defender Puccinelli. Ele criticou o uso de escutas que insinuam a participação do governador no escândalo do Hospital do Câncer e Hospital Universitário. “Não acho de bom tom usar a imagem do governado em algo que não tem prova”, protestou.

O vereador Alex do PT rebateu os defensores de Nelsinho e Puccinelli, garantindo que não precisará usar a política, como faziam os adversários do ex-governador Zeca do PT. “Não estamos aqui para fazer isso. Trabalhamos com fatos e não nos interessa esse jogo rasteiro de antecipação eleitoral”, rebateu.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Conta Notarial: ferramenta pode intermediar negócios em cartórios de MS

‘Perigo’: Inmet renova alerta de baixa umidade para todo o estado nesta segunda-feira

‘Comentários ridículos’: declarações de técnico do Operário geram notas de repúdio

Mulher erra última pergunta e perde R$ 1 milhão no Domingão com Huck: ‘Humilde’

Notícias mais lidas agora

mpms segurança mp

Gastos do MPMS superam R$ 330 milhões nos primeiros 6 meses de 2025

joao gomes parque das nações

João Gomes deixa escapar intimidade e transforma parque em formigueiro: 'um caos'

Motorista de caminhonete que morreu em acidente na BR-163 tinha 27 anos

Para segurança das vítimas, membros do MPMS terão que aprimorar enfrentamento ao feminicídio

Últimas Notícias

MidiaMAIS

Academia Sul-Mato-Grossense de Letras divulga vencedores de concurso de poesias

Concurso de Poesias “Oliva Enciso” presta homenagem à saudosa corumbaense que ocupou a cadeira 22 da ASL

Leandro Mazzini - Coluna Esplanada

Embaixada brasileira nos EUA foi pega ‘de surpresa’ por tarifaço de Trump

Embaixada não antecipou risco do Brasil ser super taxado

Política

Presidente do União Brasil vai comandar federação com o PP

Ciro Nogueira, presidente do PP, atuará como vice na federação União Progressista

Trânsito

Motorista de caminhonete que morreu em acidente na BR-163 tinha 27 anos

Motorista bateu de frente com uma carreta