Pular para o conteúdo
Política

Com dinheiro em caixa, vereadores não admitem inadimplência da prefeitura

Coleta de lixo é suspensa a partir das 18h por falta de quatro meses de pagamento da prefeitura a CG Solurb. Funcionários vão cruzar os braços, pois ficarão sem o 13° salário.
Arquivo -

Coleta de lixo é suspensa a partir das 18h por falta de quatro meses de pagamento da prefeitura a CG Solurb. Funcionários vão cruzar os braços, pois ficarão sem o 13° salário.

Com as horas contadas para a parada da coleta de lixo, vereadores de questionam para onde está indo o dinheiro da administração municipal, já que a arrecadação do município não justifica o atraso de quatro meses da prefeitura com o contrato da CG Solurb. Sem o pagamento, os funcionários vão ficar sem receber o 13° salário e cruzam os braços nesta quarta-feira (18), a partir das 18h. 

“Mais um descaso do poder executivo, falta de governo, conhecimento da maquina pública. Vamos virar o ano com a cidade imunda, nesse risco da Solurb suspender. Estão preocupados com outras coisas. Ele entrou no cargo infelizmente para negociar e não para outra coisa”, ataca Chiquinho Telles (PSD).

Principal crítico da administração de Bernal, Eliseu Dionízio (SDD) afirma que caso a coleta seja paralisada o fato consistirá em mais uma prova de que o prefeito não está preparado para exercer o cargo eleito pelo povo. O vereador do Solidariedade diz ainda que a Gestão Pública aprovou o contrato que tinha com a concessionária quando quitou os débitos anteriores e manteve o vínculo após a última suspensão do serviço, em setembro.

“Falta preparo dele para ser o principal empregado de Campo Grande. Não há motivo para essa inadimplência, a não ser que exista um interesse pessoal. O Ministério Público, a OAB/MS e o Tribunal de Contas me dá aval a todas as críticas que faço a Prefeitura como parlamentar. No entanto, quem apoia as alegações do prefeito que alega estar sendo perseguido. Não adianta ficar no pé de manga esperando laranja cair. Meu pai dizia isso e a população está vendo que não poderá esperar muita coisa dessa gestão”, respondeu.

Surpresa com a notícia, Rose Modesto lembrou-se do poder de arrecadação que a Capital tem e o risco para a saúde pública com a suspensão da coleta. Para a vereadora, se a concessionária parar a Câmara Municipal e a Justiça precisa ter uma postura que preserve a sociedade.

“Eu lamento muito se isso acontecer. Com o tanto que Campo Grande arrecada, não dá pra justificar falta de dinheiro. Chegar nesse nível de ficar sem um serviço básico é péssimo para qualquer cidade, quanto mais para uma Capital. Isso é muito sério, e gerando consequências a Justiça e a Câmara Municipal precisa intervir”, relata.

A Prefeitura de Campo Grande ainda não confirma a informação de inadimplência veiculada pela Solurb nesta terça-feira (18). A assessoria diz que o prefeito deve responder sobre a denúncia de atrasos de pagamentos ainda nesta tarde. Ao Midiamax, no entanto, garantiu que a Solurb não havia realizado nenhum comunicado oficial sobre o impasse.

“Não precisa chegar no limite para discutir o pagamento de uma prestação de serviço. Coleta de lixo é essencial, ninguém pode discordar disso. A Prefeitura tem dez meses para uma nova licitação, isso é o que eu sei. Tem que haver mecanismos, construídos com diálogo e eficácia para que de quatro em quatro meses não ocorra essa situação. A Sociedade só é avisada desse problema pela concessionária no último momento antes de parar”, fala o líder de Bernal na Câmara, Alex do PT, pego de surpresa com a informação.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Síria anuncia cessar-fogo após nova onda de violência deixar dezenas de mortos

Mulher é agredida e abandonada desmaiada em hospital de MS

Trump e Bolsonaro em foto publicada por Jair em seu Twitter há algum tempo

Trump volta a defender Bolsonaro e diz que ex-presidente é uma pessoa honesta

VÍDEO: Chuva alaga ruas e água invade estação de metrô em Nova York

Notícias mais lidas agora

Sem ajuda, adolescente teria agonizado até a morte em clínica para dependentes de MS

lei da reciprocidade

Relatada por Tereza Cristina, Lei da Reciprocidade é publicada em resposta ao ‘tarifaço’ de Trump

axolote medicina cancer de mama 2

Cientistas descobrem novo superpoder de animal que vive no Bioparque Pantanal

Advogado que ‘derrubou’ pela metade salário de prefeito o desafia para um ‘duelo jurídico’

Últimas Notícias

Política

Vereadores mantêm veto parcial a programa de combate a jogos de azar e aprovam 92 projetos

Câmara Municipal de Campo Grande limpou a pauta antes do recesso parlamentar, que inicia na quarta-feira (16)

Esportes

Yuri Alberto é vetado e Corinthians fica sem os principais atacantes do time

Yuri segue se recuperando de uma fratura na vértebra e pode voltar aos campos no próximo sábado

Brasil

Bolsonaro vai ser preso? Entenda o que diz a PGR nas alegações finais na ação da trama golpista

Bolsonaro pode ficar preso por 43 anos

MidiaMAIS

39º Bon Odori será realizado no próximo mês em Campo Grande

Evento reúne cultura japonesa, música, comida e diversas outras atrações