Pular para o conteúdo
Política

Com dinheiro em caixa, vereadores não admitem inadimplência da prefeitura

Coleta de lixo é suspensa a partir das 18h por falta de quatro meses de pagamento da prefeitura a CG Solurb. Funcionários vão cruzar os braços, pois ficarão sem o 13° salário.
Arquivo -

Coleta de lixo é suspensa a partir das 18h por falta de quatro meses de pagamento da prefeitura a CG Solurb. Funcionários vão cruzar os braços, pois ficarão sem o 13° salário.

Com as horas contadas para a parada da coleta de lixo, vereadores de questionam para onde está indo o dinheiro da administração municipal, já que a arrecadação do município não justifica o atraso de quatro meses da prefeitura com o contrato da CG Solurb. Sem o pagamento, os funcionários vão ficar sem receber o 13° salário e cruzam os braços nesta quarta-feira (18), a partir das 18h. 

“Mais um descaso do poder executivo, falta de governo, conhecimento da maquina pública. Vamos virar o ano com a cidade imunda, nesse risco da Solurb suspender. Estão preocupados com outras coisas. Ele entrou no cargo infelizmente para negociar e não para outra coisa”, ataca Chiquinho Telles (PSD).

Principal crítico da administração de Bernal, Eliseu Dionízio (SDD) afirma que caso a coleta seja paralisada o fato consistirá em mais uma prova de que o prefeito não está preparado para exercer o cargo eleito pelo povo. O vereador do Solidariedade diz ainda que a Gestão Pública aprovou o contrato que tinha com a concessionária quando quitou os débitos anteriores e manteve o vínculo após a última suspensão do serviço, em setembro.

“Falta preparo dele para ser o principal empregado de Campo Grande. Não há motivo para essa inadimplência, a não ser que exista um interesse pessoal. O Ministério Público, a OAB/MS e o Tribunal de Contas me dá aval a todas as críticas que faço a Prefeitura como parlamentar. No entanto, quem apoia as alegações do prefeito que alega estar sendo perseguido. Não adianta ficar no pé de manga esperando laranja cair. Meu pai dizia isso e a população está vendo que não poderá esperar muita coisa dessa gestão”, respondeu.

Surpresa com a notícia, Rose Modesto lembrou-se do poder de arrecadação que a Capital tem e o risco para a saúde pública com a suspensão da coleta. Para a vereadora, se a concessionária parar a Câmara Municipal e a Justiça precisa ter uma postura que preserve a sociedade.

“Eu lamento muito se isso acontecer. Com o tanto que Campo Grande arrecada, não dá pra justificar falta de dinheiro. Chegar nesse nível de ficar sem um serviço básico é péssimo para qualquer cidade, quanto mais para uma Capital. Isso é muito sério, e gerando consequências a Justiça e a Câmara Municipal precisa intervir”, relata.

A Prefeitura de Campo Grande ainda não confirma a informação de inadimplência veiculada pela Solurb nesta terça-feira (18). A assessoria diz que o prefeito deve responder sobre a denúncia de atrasos de pagamentos ainda nesta tarde. Ao Midiamax, no entanto, garantiu que a Solurb não havia realizado nenhum comunicado oficial sobre o impasse.

“Não precisa chegar no limite para discutir o pagamento de uma prestação de serviço. Coleta de lixo é essencial, ninguém pode discordar disso. A Prefeitura tem dez meses para uma nova licitação, isso é o que eu sei. Tem que haver mecanismos, construídos com diálogo e eficácia para que de quatro em quatro meses não ocorra essa situação. A Sociedade só é avisada desse problema pela concessionária no último momento antes de parar”, fala o líder de Bernal na Câmara, Alex do PT, pego de surpresa com a informação.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
papa mães

VÍDEO: Papa Leão XIV envia ‘saudação carinhosa para todas as mães’

Jovem desaparecido há 2 dias é encontrado morto no Rio Paraná em Três Lagoas

Família lamenta morte de fisiculturista que competia em MS

inss

Próximo pagamento do INSS já poderá ter ressarcimento, diz Alckmin

Notícias mais lidas agora

Entre tantas, alienação parental é mais um tipo de violência contra mães

Com superlotação e sem insumos, Santa Casa suspende atendimento em Campo Grande

palmeiras campeonatos

Onde assistir: Rodada de futebol tem Palmeiras contra São Paulo e campeonatos internacionais

Com salários de até R$ 9 mil, seleção do IFMS para professor encerra inscrições nesta semana

Últimas Notícias

Cotidiano

Queda de árvore tumultua moradores no Jardim Colúmbia, que alertam: ‘mais árvores podem cair’

Situação aconteceu no fim de semana do Dia das Mães

Política

Comissão debate ações para o desenvolvimento agrário nesta segunda na Alems

O evento acontece no Plenarinho Deputado Nelito Câmara, a partir das 15h

Transparência

Outsourcing: Caarapó contrata empresa para terceirizar compras por R$ 14 milhões

Serviços de outsourcing visam a fornecer diferentes insumos para órgãos da Prefeitura de Caarapó pelo prazo de 12 meses, com possibilidade de prorrogação

Esportes

Após derrota, José Aldo anuncia aposentadoria do MMA

José Aldo estreou no MMA em 2004. O brasileiro foi campeão da categoria peso-pena entre 2011 e 2015