O vereador Chiquinho Telles (PSD) não se espantou com a pesquisa divulgada pelo Midiamax, onde a população reprova a maioria dos serviços oferecidos pela Prefeitura de Campo Grande. Na avaliação do vereador, o prejuízo é visível, principalmente para a população mais carente, que está lá na ponta.

“Está todo mundo sentindo dificuldade, principalmente na saúde. O prefeito (PP) prometeu demais, pregou uma cidade dos sonhos e isso não aconteceu. Agora, as pessoas estão sentindo e cobrando”, analisou.

O vereador diz que é procurado por pessoas que dizem ter sido enganadas pelas promessas feitas pelo prefeito durante a campanha. “Vem gente me dizendo: perdi meu voto. Foi o único que conseguiu me enganar. Disse que não iam faltar médicos, que seria o prefeito da saúde, resolveria os problemas do transporte coletivo, mas está há um ano e com uma obra só. Isso reflete”, concluiu.

Uma pesquisa divulgada pelo Midiamax nesta quinta-feira revela que tal como transporte coletivo e educação, os demais serviços oferecidos pela prefeitura, exceto a coleta de lixo, são considerados ruins pela população. A assistência médica e atendimento nos postos de saúde e hospitais, por exemplo, foi considerado de péssima qualidade para 72% dos entrevistados. Apenas 6% consideram ótima e boa.

Além de mal avaliada os entrevistados consideram que a saúde piorou na administração de Bernal, se comparada ao do antecessor, Nelsinho Trad (PMDB). Dos entrevistados, 60% consideram que o serviço era melhor no governo do ex-prefeito Nelsinho Trad. Apenas 16% dizem que o serviço melhorou.