Pular para o conteúdo
Política

Bernal suspeita da atuação de promotor que solicitou documentos que podem cassá-lo

O prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), não está nada contente com a atuação da Câmara Municipal e do Ministério Público Estadual (MPE). Bernal usou uma rede social para lembrar de ligações familiares da vereadora Grazielle Machado (PR), presidente da Comissão de Finanças da Câmara, e do promotor Alexandre Pinto Capiberibe Saldanha. “Quem é este Promotor? […]
Arquivo -

O prefeito de , (PP), não está nada contente com a atuação da Câmara Municipal e do Ministério Público Estadual (MPE). Bernal usou uma rede social para lembrar de ligações familiares da vereadora Grazielle Machado (PR), presidente da Comissão de Finanças da Câmara, e do promotor Alexandre Pinto Capiberibe Saldanha.

“Quem é este Promotor? É Filho do Conselheiro do TCE Saldanha, amigo íntimo e chefe de Lídio Lopes (atual deputado da base do governador, expulso do PP por infidelidade). É quem pediu à vereadora Grazielle Machado ( filha do Deputado Londres que há 50 anos está no poder), que lhe enviasse o relatório inventado para prejudicar a administração”, criticou o prefeito.

As postagens de Bernal acontecem depois que o promotor Alexandre Saldanha pediu para vereadora Grazielle Machado entregar ao Ministério Público um relatório onde ela o acusa de fazer pelo menos seis remanejamentos de mais de R$ 50 milhões sem autorização da Câmara. O relatório da comissão também foi entregue ao Tribunal de Contas do Estado (TCE), que dirá se o prefeito cometeu ou não irregularidades. Com o resultado da apuração do TCE, os vereadores decidirão se iniciam ou não o processo de cassação do mandato do prefeito.

O prefeito criticou a atitude do promotor, que na avaliação dele, mesmo sem conhecer os fatos, já fala em afastamento. “É quem promove verdadeira perseguição contra o prefeito instaurando investigação com base em denuncia anônima e divulga na imprensa para prejudicar o mesmo. É, sem dúvida, muito suspeita a sua atuação como representante do Ministério Público”, postou. .

Recentemente, uma declaração do líder de Bernal na Câmara, vereador Alex do PT, provocou polêmica. Ele acusou os poderes de fazerem um “triângulo das bermudas” com o objetivo de prejudicar a administração de Bernal. As declarações revoltaram os vereadores, conselheiros e promotores, que ameaçaram processar Alex. Porém, o vereador pediu desculpas e tudo ficou resolvido.

A briga entre os vereadores e a prefeitura está em uma confusão de entendimento entre o que é remanejamento e o que se avalia como suplementação. Bernal está autorizado pela Câmara a fazer suplementação de até 5% do orçamento sem pedir, mas não pode fazer remanejamento. A Comissão de Finanças da Câmara entende que Bernal fez remanejamento de R$ 50 milhões. Já a atual administração diz que fez suplementação dentro do que é permitido.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Neymar decide e Santos derrota Flamengo na Vila Belmiro

Executado na fronteira de MS seria ex-presidiário e foi morto na frente da família

Altcoins dispararam com nova máxima do Bitcoin e o tarifaço de 50% do Trump

Terremoto de magnitude 7,3 atinge Estados Unidos e gera alerta de tsunami

Notícias mais lidas agora

carne frigorifico

Após MS suspender exportação de carne para os EUA, sindicato prevê normalização do mercado em poucos dias

relatoria tereza nelsinho

Nelsinho e Tereza confirmam ida aos EUA para pedir novo prazo do tarifaço de Trump

Vanildo e Fabiana, transplante de rins

Dez anos após transplante de rim, Vanildo celebra a vida ao lado de doadora do órgão

Homem é sequestrado, espancado e abandonado sem roupas na BR- 262 em Campo Grande

Últimas Notícias

Sem Categoria

Homem é espancado por grupo com barra de ferro e é socorrido com traumatismo craniano em Campo Grande 

Homem foi levado em estado grave para a Santa Casa

Esportes

Grêmio é dominado na etapa final, perde para Alianza Lima e se complica na Sul-Americana

Alianza e Grêmio mediram forças em Lima, capital peruana

Política

Senadores aprovam MP que aumenta vencimento de militares

Reajuste será de 9% dividido em duas parcelas

Polícia

Idoso tem Pampa amarela sem gasolina furtada de quintal em Coxim

Carro estava com o tanque vazio e com a documentação atrasada