Bernal anuncia Santini para comandar Procuradoria-Geral de Campo Grande
O prefeito Alcides Bernal (PP) anunciou, nesta quinta-feira (7), o nome do desembargador aposentando, Luiz Carlos Santini, para comandar a Procuradoria-Geral do Município. A nomeação deverá ser publicada na próxima edição do Diário Oficial de Campo Grande (Diogrande). Após conversa com Bernal, Santini disse que todas as ações da procuradoria vão priorizar a política voltada […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O prefeito Alcides Bernal (PP) anunciou, nesta quinta-feira (7), o nome do desembargador aposentando, Luiz Carlos Santini, para comandar a Procuradoria-Geral do Município. A nomeação deverá ser publicada na próxima edição do Diário Oficial de Campo Grande (Diogrande).
Após conversa com Bernal, Santini disse que todas as ações da procuradoria vão priorizar a política voltada para atender o cidadão.
“Campo Grande, é uma cidade bonita e agradável para viver. O que precisamos é reforçar as ações de humanização, que é a proposta do prefeito e, pensando da mesma maneira, me senti honrado com o convite de Alcides Bernal, que reconheceu o meu trabalho e me conferiu essa responsabilidade, a qual terá minha integral dedicação”, disse Santini.
O Procurador-Geral do Município exerce as funções estratégicas de planejamento, orientação, coordenação, controle e revisão no âmbito de sua atuação, de modo a oferecer condições de tramitação mais rápida de processos na esfera administrativa e decisória.
Também cabe a ele prestar consultoria jurídica aos órgãos e entidades da administração e representar judicial e extrajudicialmente o Município, visando garantir a legalidade dos atos administrativos.
Currículo
Santini formou-se em Direito pela Instituição Toledo de Ensino em Bauru, em 1968, depois, concluiu especializações na USP e na PUC em Direito Administrativo e Direito Tributário.
Ingressou na Magistratura, como Juiz de Direito da 1ª Vara Cível da Comarca de Aparecida do Taboado, em 1977.
Foi promovido, por merecimento, para a 1ª Vara Cível da Comarca de Aquidauana, de 2ª Entrância, em 1980. Depois, por antiguidade, para a 2ª Vara Cível na Comarca de Campo Grande.
Em 1991, virou desembargador do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJ-MS). Exerceu o cargo de Presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS), no biênio 2009/2011. E, antes de se aposentar, foi presidente do TJ-MS. (Com informações da assessoria)
Notícias mais lidas agora
- Homem incendeia casa com duas crianças dentro por disputa de terreno em MS: ‘Vou matar vocês’
- Mais água? Inmet renova alerta para chuvas de 100 milímetros em Mato Grosso do Sul
- Convidado alterado perturba mulheres em festa de campanha da OAB-MS e caso vai parar na delegacia
- Frustrada com corte, cliente sai de salão revoltada e desabafa: ‘vão se arrepender’
Últimas Notícias
Nas cidades e zonas rurais, PMMS intensifica combate desde pesca predatória a furto de fios
Operação será realizada em nível nacional, com 144 policiais mobilizados em Mato Grosso do Sul
Neguinho da Beija-Flor anuncia último carnaval em 2025 em carta de despedida
O intérprete anunciou que, a partir de agora, se dedicará à carreira como cantor
Cantor é detonado por não torcer por Fernanda Torres no Oscar: “Chance nula”
Johnny Hooker deu o que falar ao afirmar que Fernanda Torres tem “chances nulas” de vencer o Oscar de Melhor Atriz; entenda a polêmica
Edital inédito vai premiar artistas que preservam cultura indígena e quilombola em MS
Publicação ocorre no dia seguinte ao feriado nacional da Consciência Negra
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.