Pular para o conteúdo
Política

Azambuja ignora conselho de Puccinelli e afirma que não está preocupado em conversar com PMDB

O deputado federal Reinaldo Azambuja (PSDB) afirma que está conversando com vários partidos para uma possível aliança rumo as eleições de 2014. Porém, diferente de outras eleições para o Governo do Estado, onde PSDB e PMDB caminharam juntos, desta vez as conversas nem acontecem. Recentemente, o governador André Puccinelli (PMDB) declarou que aconselha o PMDB a […]
Arquivo -

O deputado federal Reinaldo Azambuja (PSDB) afirma que está conversando com vários partidos para uma possível aliança rumo as eleições de 2014. Porém, diferente de outras eleições para o Governo do Estado, onde PSDB e PMDB caminharam juntos, desta vez as conversas nem acontecem.

Recentemente, o governador (PMDB) declarou que aconselha o PMDB a ter candidato ao Governo do Estado e ao Senado. Esta possibilidade limita as tratativas com o PSDB, que tem como pré-candidato ao Senado ou ao Governo o deputado Reinaldo Azambuja. Após a declaração, o presidente municipal do PSDB, Carlos Alberto de Assis, disse que a aliança não interessava ao PSDB, que tem titular e não vai ficar na reserva. A declaração de Assis vai ao encontro do pensamento de Azambuja, que afirma não estar preocupado em conversar com o PMDB.

“Nem fui procurado pelo PMDB. Não nos procurou para conversar para qualquer coisa futura. Isso significa que já estão com a aliança deles formada e, pelo menos eu, não fui procurado por ninguém do PMDB para discutir qualquer coisa sobre alianças. Eu também não estou preocupado em conversar com o PMDB. Estamos preocupados em conversar com a população do Estado”, rebateu.

Em 2012, Azambuja rompeu com o PMDB e lançou candidato em após vinte anos. Na ocasião, ele recusou a aliança por entender que na coligação não lhe dariam a oportunidade de ser o titular, já que Edson Giroto (PMDB) era o predileto de Puccinelli e, por isso, como ele mesmo definiu, era carta marcada. Na avaliação de Azambuja, a situação não é diferente nesta eleição.

“Já tem chapa montada. Então, espaço para aliados que estão deixando já estão praticamente tudo ocupado. De novo o PMDB já tem a chapa montada. O governador tem o candidato ao Governo e ao Senado. Tem a chapa dele montada e nós, independente de chapa, queremos saber o que a população quer como prioridade. Não adianta querer governar sem dar oportunidade para população opinar”, criticou.

Azambuja explica que tem conversado com vários partidos, em uma lista que inclui o DEM, PPS, PDT e até o PT, do senador Delcídio do Amaral. “A gente tem conversado com vários partidos. O Delcídio tem procurado para conversar sobre o Estado, discutir regionalmente os problemas. A política é isso. É a arte de conversar e saber o que vamos defender na eleição do ano que vem. O governador já falou que tem candidato. Eu entendo que política é construção. Você tem que entender o que as pessoas querem, dificuldade, potencialidade e apresentar algo concreto. Ninguém vive de sonho, mas da realidade e das coisas transparentes que a política moderna hoje exige”, concluiu.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Prestes a embarcar para SP, boliviana é presa com 30 quilos de skunk em rodoviária de Campo Grande

Nelsinho Trad Donald Trump

Nelsinho convoca reunião extraordinária para discutir ‘tarifaço’ de Trump

inocencia

Empresa abre vagas para obras e ‘construção pesada’ em Inocência

Homem é preso após atirar para o alto e resistir à abordagem policial em Dourados

Notícias mais lidas agora

Com inspeção vencida, 57 ônibus do Consórcio Guaicurus podem ser retirados das ruas de Campo Grande

senado mulher

Fichas criminais de agressores podem virar dado público para proteger mulheres em MS

VÍDEO: Guardas espancam e arrastam jovem que estava amarrado em abordagem

Carmen

Homem matou namorada trans para não assumir relação, diz polícia

Últimas Notícias

Trânsito

Mulher retirada de ferragens em acidente na MS-134 foi em vaga zero para Dourados

Duas crianças e um adolescente, além de três adultos ficaram feridos após colisão entre carreta e picape

Brasil

Morre cineasta Jean-Claude Bernardet

Artista e professor morreu aos 88 anos, vítima de um câncer

Esportes

São Paulo é apático e inicia nova ‘Era Crespo’ com derrota para líder Flamengo no Maracanã

Jogando com um Maracanã lotado, foi o Flamengo quem ditou o ritmo desde o apito inicial

Esportes

Operário empata com Uberlândia em casa e se complica na Série D

Operário ocupa a sétima posição na tabela e tem poucas chances de classificação