Com a tentativa do vereador Paulo Siufi (PMDB) de retomar o grupo G6, que de forma independente iria ajudar na governabilidade do prefeito Alcides Bernal (PP), os presidentes do PMDB, deputado estadual Junior Mochi (Regional) e vereadora Carla Stephanini (Municipal) se reuniram nesta tarde (03) para reafirmar ser oposição ao Executivo Municipal.

“Enquanto oposição nunca deixamos de apoiar as boas ações por Campo Grande. O que é muito diferente de dar apoio. O Siufi sabe que nossa decisão de oposição foi decisão coletiva do partido e fomos eleitos como oposição”, reafirmou Carla.

O diretório municipal aguarda então uma declaração oficial de Siufi sobre isso, para enfim deliberar se é de fato passível de punição. Já quanto ao fato do vereador dizer que não irá se submeter à mordaça e ao cabresto Carla revidou.

“As atitudes políticas devem corresponder às orientações partidárias. Entendo que quando estamos dialogando em um nível político de maturidade e democracia, não precisamos usar estes termos”, alfinetou.

O presidente regional complementou que qualquer decisão tomada pelo diretório municipal sobre estes fatos serão apoiados pelo diretório regional.