Parlamentares ratificam que não é função deles fazer obras e contradizem propaganda política de Giroto, que critica Bernal por não tem obras na cidade enquanto vereador e deputado estadual

Os vereadores da base de Nelsinho Trad (PMDB) disseram que não têm obras feitas por eles na cidade de Campo Grande. As declarações contradizem a propaganda política de (PMDB), que tem criticado o candidato (PP), dizendo que ele já foi vereador e deputado estadual e não tem obras feitas por Campo Grande.

Ao ser questionado se teria obras feitas por ele em Campo Grande, o vereador Carlos Augusto Borges, o Carlão (PSB), declarou que o vereador não faz obras. Ele explicou que o vereador tem a função de legislar, fiscalizar e reivindicar, cabendo ao prefeito a execução. “Essa história de que o vereador vai fazer escola e asfaltar é conversa para boi dormir. Vereador não faz. Vereador fiscaliza, faz leis e reivindica. Mostra para o Poder Executivo os problemas da cidade. Agora, vereador não faz, não tem este poder. O Poder Legislativo não tem esta outorga”.

O líder do prefeito na Câmara, vereador Flávio César (PTdoB), também disse que não tem obra e que não cabe ao vereador construir obras. “Na verdade o vereador não constrói obras. O vereador identifica as necessidades e através do seu mandato é o interlocutor entre o Legislativo e o Executivo, para que possam traduzir estas necessidades em resultados concretos, utilizando os mecanismos e ferramentas que temos, entre eles, projetos e emendas parlamentares”.

O vereador Vanderlei Cabeludo (PMDB) também engrossou o coro dos governistas, afirmando que não cabe ao vereador a função de fazer obras pela Capital: “O vereador não manda fazer obras, faz projetos, indicações, fiscaliza. Mas, fazer obras? O vereador não faz obras. Vereador pede. Tem mais autoridade para fiscalizar o que está certo e errado”.

A vereadora Magali Picarelli (PMDB) afirmou que há obras feitas pela cidade por meio do trabalho parlamentar dela. Porém, isso é feito por meio de emenda orçamentária, onde o vereador solicita, entre outros, a ampliação de escolas ou pavimentação de algum bairro. Todavia, as indicações passam por aprovações, visto que não há recurso para atender todas as reivindicações.