afastado e preso por supostas irregularidades diz que foi coagido a assinar Carta de Renúncia e quer o cargo de volta.

O maior escândalo político da história sul-mato-grossense, que envolveu todos os poderes em um suposto esquema de distribuição de propinas no Parque dos Poderes, deve assombrar o cenário político novamente. O ex- de Dourados, , que chegou a ser preso durante a Operação , entrou com uma ação na Justiça solicitando a anulação da Carta de Renúncia que apresentou pouco antes de ser liberado da cadeia.

Segundo Ari, na ação que iniciou na Sexta Vara Civil de Dourados, ele prova que houve vícios e irregularidades nos atos da Câmara de Vereadores que se seguiram à renúncia. O ex-prefeito inclusive pede o cargo de volta.

Artuzi afirma que a forma como foi convencido a pedir a renúncia alterou a capacidade dele de decidir. “Se até no banco, quando perco um cheque, eu tenho que fazer uma carta com minha letra mesmo, como podem aceitar uma Carta de Renúncia que me entregaram pronta, praticamente só para eu assinar, e sendo pressionado dentro da cadeia?”

O advogado de Artuzi, Leandro Gianny Gonçalves dos Santos, defende que a carta pode ser contestada “em razão da presença de vício do consentimento na exteriorização de sua vontade”.