Pular para o conteúdo
Política

Siufi rebate Simone e diz que Nelsinho tem o direito de deixar o PMDB

Em meio à crise do PMDB, o presidente da Câmara Municipal, vereador Paulo Siufi (PMDB), engrossou a lista de defensores do prefeito Nelsinho Trad (PMDB). Ele rebateu as críticas da vice-governadora Simone Tebet (PMDB) à ameaça de Nelsinho de deixar o PMDB no caso de não conseguir viabilizar sua candidatura à sucessão do governador André […]
Arquivo -

Em meio à crise do PMDB, o presidente da Câmara Municipal, vereador Paulo Siufi (PMDB), engrossou a lista de defensores do prefeito (PMDB). Ele rebateu as críticas da vice-governadora Simone Tebet (PMDB) à ameaça de Nelsinho de deixar o PMDB no caso de não conseguir viabilizar sua candidatura à sucessão do governador André Puccinelli (PMDB).

Para Siufi, o prefeito tem o direito de sair do partido na hipótese de não se sentir valorizado. “Se ele não se sentir a vontade por ser acreditar que é o candidato natural a governador e, se o partido hoje não enxerga dessa forma e ele está incomodado, tem todo o direito de deixar o partido, vai ficar sem mandato a partir de janeiro e tem todo o direito”, frisou.

O vereador, inclusive, disse já ter se sentido desvalorizado no PMDB, mas não deixou a sigla por “companheirismo”. “Eu não traí o partido em nenhum momento, mas me senti traído em vários, mas só que até hoje resolvi manter minha postura de companheirismo ao partido”, comentou.

Simone, por sua vez, avalia que política não se faz na base da pressão, com ameaças para virar candidato. “Sou uma pessoa de grupo e não vou mudar de partido sendo ou não sendo candidata”, declarou. “Política para mim não é assim que funciona, estou à disposição para trabalhar, é isso que eu quero”, completou.

Ainda em defesa de Nelsinho, Siufi criticou o presidente regional do PMDB, Esacheu Nascimento, pelas críticas ao processo de escolha do candidato em e por considerar que o prefeito saiu fragilizado da eleição por não ter elegido seu sucessor.

“Vários erros aconteceram, eu só fico triste como fez o Esacheu de apontar, escolheram o candidato errado, deveria ter apontado isso lá atrás, agora é fácil jogar pedra, qualquer coisa que falar repercute, o que eu quero é que a gente faça uma reflexão de o que é o partido e do que queremos daqui para frente” finalizou o presidente da Câmara.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Entidade de magistrados do RS abre processo de expulsão de juíza demitida por fraudar métricas

Lula se reúne com estudantes vítimas de acidente na BR-153

soraya

Senadora Soraya Thronicke defende ajuda financeira para setores prejudicados por ‘tarifaço’ dos EUA

Recordista mundial da maratona é flagrada em exame antidoping

Notícias mais lidas agora

JBS terá que participar de conciliação com moradores por fedor no Nova Campo Grande

Consórcio Guaicurus pede na Justiça devolução de multas com juros e correção monetária

mpms

Com 88 sigilos, MPMS gastou mais de R$ 369 mil em diárias durante junho

De 5ª cidade que mais trai para fora do ranking: campo-grandenses estão mais fiéis

Últimas Notícias

Transparência

Juiz tenta acelerar julgamento de prefeito que contratou irmão sem licitação após processo ficar ‘estacionado’

Ex-prefeito de Rio Brilhante foi denunciado por usar a empresa do irmão para negociar com a prefeitura sem licitação

Cotidiano

Jiboia sai para ‘passear’ e surpreende moradores do Zé Pereira 

Estima-se que animal tenha, pelo menos, dois metros de comprimento

Polícia

Comerciante é detido por ‘gato’ de energia durante operação em Campo Grande

Comerciante foi levado para a delegacia na manhã desta quinta-feira (17)

Transparência

Consórcio Guaicurus pede na Justiça devolução de multas com juros e correção monetária

Empresários do ônibus querem receber mais que o dobro do valor pago por irregularidades nas linhas de ônibus de Campo Grande