Siufi diz que presidente da Câmara está escolhido e não é do PMDB

Siufi fez mistério sobre o nome, alegando que o anúncio poderia prejudicar o escolhido. Porém, garantiu que o novo presidente agrada tanto o PMDB quanto o novo prefeito, Alcides Bernal (PP)

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Siufi fez mistério sobre o nome, alegando que o anúncio poderia prejudicar o escolhido. Porém, garantiu que o novo presidente agrada tanto o PMDB quanto o novo prefeito, Alcides Bernal (PP)

O presidente da Câmara, Paulo Siufi (PMDB), garantiu ao Midiamax neste sábado (17) que a maioria, 15 dos 29 vereadores, já decidiu quem será o novo presidente. Siufi fez mistério sobre o nome, alegando que o anúncio poderia prejudicar o escolhido. Porém, garantiu que o novo presidente agrada tanto o PMDB quanto o novo prefeito, Alcides Bernal (PP).

Questionado se o nome seria do PMDB, Siufi ressaltou que o partido perdeu a oportunidade de eleger o novo presidente quando Edson Giroto (PMDB) abriu mão de conversar com o grupo de 21 vereadores eleitos pela coligação dele. Segundo Siufi, a ausência do PMDB fez Alcides Bernal, de maneira inteligente, ocupar o espaço “com muita maestria” e conduzir o processo.

Siufi enaltece a maturidade de Bernal no relacionamento da Câmara e diz que não acredita nas notícias de que ele estaria barrando alguns candidatos. Segundo Siufi, o novo presidente já tem 15 votos necessários para ser eleito e com o aval de Bernal. Ele afirma que vai votar no escolhido pelo grupo e entende que o novo presidente garantirá a harmonia e a independência entre os Poderes.

Sobre a escolha do novo nome, Siufi ressalta que as cicatrizes ficam e é preciso avaliar bem o que vai acontecer. Indagado sobre nomes citados como favoritos, Siufi descarta Rose Modesto (PSDB), alegando que a eleição dela poderia fortalecer o PSDB e prejudicar Delcídio Amaral (PT), que pretende concorrer ao Governo do Estado. Siufi também tira da lista o vereador Paulo Pedra (PDT), lembrando que nunca foi convidado para uma reunião dele e diz que Grazielle Machado (PR) seria uma boa presidente.

Conteúdos relacionados

Projetos passam por segunda votação e discussão na Câmara dos Vereadores.
Da esquerda para a direita, Professor Rafael (PP), Maria Clarice Ewerling (MDB), Dr. Leandro Fedossi (PSDB) e André Bueno Guimarães (PP) (Imagens, Arquivo)