Reunião com Dilma servirá para estreitar laço entre Bernal e a presidente
O prefeito eleito em Campo Grande, Alcides Bernal (PP), reúne-se com a presidente Dilma Rousseff (PT) na próxima semana. O encontro entre o futuro prefeito e a presidente estava marcado para esta semana, mas teve que ser adiado por conta de uma agenda da presidente na Argentina. A audiência entre Bernal e Dilma foi confirmada […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O prefeito eleito em Campo Grande, Alcides Bernal (PP), reúne-se com a presidente Dilma Rousseff (PT) na próxima semana. O encontro entre o futuro prefeito e a presidente estava marcado para esta semana, mas teve que ser adiado por conta de uma agenda da presidente na Argentina.
A audiência entre Bernal e Dilma foi confirmada pelo senador Delcídio Amaral (PT). Ele revelou que o encontro servirá para apresentar o novo prefeito à presidente. “A Dilma vai receber o Alcides Bernal. Já falei com ela. Quando estivemos lá foram dias agitados. A Dilma foi para a Argentina se encontrar com a presidenta de lá. Então, adiou-se essa reunião, mas o Alcides será recebido pela presidente. A pauta é repetir tudo aquilo que o Alcides tem defendido e ao mesmo tempo para que ela conheça o Alcides e tenha uma relação mais próxima. Tenho certeza que ele vai tocar as coisas com desenvoltura”, revelou.
Delcídio contou que a semana em Brasília foi de muito trabalho. Ele acompanhou Bernal em várias agendas, incluindo encontros com a coordenação política da presidente e nos ministérios da Educação e Cidades. Entre as reivindicações feitas por Bernal está a verba para a construção do Hospital Municipal e para obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).
“O PAC está passando por um processo de seleção e aí no processo que vão definir o valor de investimentos. Estão anunciando valor cheio, mas que na verdade é um desejo. Agora, Campo Grande entra com outras capitais nesse processo de seleção”, explicou o senador, lembrando que um dos pedidos do futuro prefeito para a bancada foi o de ajuda para que se traga o maior número de recursos possíveis para Campo Grande.
Delcídio avaliou as agendas como produtivas. Ele lembrou que o ministro da Educação, Aluízio Mercadante, se dispôs a receber Bernal em uma audiência com o novo secretário de Educação, para incluir a Capital nos programas que o ministério está lançando. No Ministério das Cidades, Bernal tratou do PAC e, segundo Delcídio, o ministro Aguinaldo Ribeiro, indicado pelo partido de Bernal, revelou que está “absolutamente” alinhado aos interesses de Campo Grande.
Notícias mais lidas agora
- Jeep roubado de ex-superintendente morto a pauladas e facadas é encontrado pela polícia
- Antes de assassinato, homem foi visto em cima de telhado de casa de ex-superintendente em Campo Grande
- VÍDEO: Agente de saúde reage e parte para cima de ladrão durante roubo de celular no Aero Rancho
- VÍDEO: Rua do Colúmbia ‘ganha’ cachoeira após enxurrada e moradores ficam revoltados
Últimas Notícias
FCMS irá destinar R$ 100 mil para produções audiovisuais dirigidas por mulheres
O edital visa oferecer apoio financeiro para incentivar as diversas manifestações culturais em Mato Grosso do Sul
CRO-MS emite nota de repúdio a dentista que fez vítimas em procedimentos estéticos em Campo Grande
Uma das vítimas ficou com a boca torta depois de uma lipo de papada
CUFA é alvo de furto e arrecadações para Campanha de Natal são levadas
A entidade precisa de doações para atender mais de 300 pessoas em situação de vulnerabilidade
MC Ryan SP é processado em ação milionária por invadir escola em São Paulo
MC Ryan SP se passou por um aluno e invadiu uma escola pública em novembro do ano passado; agora, a coordenadora do local levou o caso à Justiça
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.