Puccinelli quer processar professor da UCDB que elaborou questão sobre “coronelismo”
Conforme adiantou o Midiamax, Puccinelli se sentiu atingido por questão de prova e decide se intrometer em questão acadêmica
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Conforme adiantou o Midiamax, Puccinelli se sentiu atingido por questão de prova e decide se intrometer em questão acadêmica
O governador André Puccinelli (PMDB), que nega a todo momento qualquer traço de autoritarismo, confirmou na manhã desta terça-feira (23) que acionou a UCDB para saber quem elaborou a questão da prova Desafio UCDB que cita matéria da Veja e exemplica o chefe do Executivo a “coronelismo e voto de cabresto” em questão na prova de história.
A matéria tem como fonte nota na coluna do jornalista Augusto Nunes após a divulgação de vídeo pelo Midiamax, cujas imagens mostram reunião na qual o governador Puccinelli aparece anotando opção de voto dos servidores.
“Já acionei a UCDB, já falei com o Padre (José Marinoni) para que ele diga quem foi que fez (a questão). Posso dizer que você é ladrão e ficar impune?”, declarou Puccinelli. Questionado sobre eventuais retaliações à universidade, o governador negou.
“A UCDB é uma instituição, não tem nenhum problema. Foi pessoa física que fez. Não sei se foi partidário, por ser inconseqüente ou por ter raiva de mim. De qualquer maneira está errado porque afirma algo que não é verdadeiro. Então estou acionando. O governador prejulga a liberdade acadêmica e conclui que “o crime está na afirmação que não é verdadeira, sobre voto de cabresto e coronelismo”, reclamou o chefe do executivo.
Além disso, o governador fez questão de lembrar que está com uma ação criminal contra o Midiamax, ainda na tentativa de desqualificar o vídeo. Puccinelli ignora que a juíza Denise Dódero Rodrigues dispensou perícia no vídeo em razão de que foi revelada uma verdade, a reunião. Além disso, Puccinelli finge não conhecer o laudo produzido por Ricardo Molina, um dos peritos mais respeitados do país, que confirma a autenticidade da gravação exibida pelo Jornal.
Puccinelli disse também que enviou comunicado à Veja, por escrito, pedindo uma retratação, o que até o momento não ocorreu.
A reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa da UCDB, mas a informação é de que a Universidade, estranhamente, não vai se pronunciar, o que aparentemente, fomenta suspeita de receio de retaliações.
Caso –
A prova desafio UCDB foi aplica no domingo (21) , com uma pergunta sobre sobre voto de cabresto, usando como contexto uma matéria da Veja, publicada por Augusto Nunes, em seu blog, no dia 21 de agosto de 2012. A questão de número 31 diz: “Veja o governador de Mato Grosso do Sul em ação no seu curral eleitoral urbano”, apontando que Puccinelli acaba de inaugurar a versão 2012 do velho “curral eleitoral”.
A expressão é utilizada por historiadores brasileiros para designar o período da República Velha (resposta B) e a malfadada reunião do líder peemedebista serve como contexto, já que é o fato mais recente e próximo a realidade dos estudantes sul-mato-grossenses.
Entre outras possíveis retaliações, a reportagem do Midiamax já havia adiantado que o chefe do executivo, para garantir idoneidade da UCDB, teria pedido a cabeça do professor de História, Carlos Augusto Ferreira De Oliveira.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
- VÍDEO: Menino fica ‘preso’ em máquina de pelúcia durante brincadeira em MS
- VÍDEO: Honda Civic invade calçada e bate em poste na Avenida Bandeirantes
- Ação contra roubo de cargas prende um no Jardim Aeroporto em Campo Grande
Últimas Notícias
Homem é morto após discutir com ex-mulher e ameaçar esfaqueá-la em Corumbá
Vítima invadiu casa da ex e a ameaçou com uma faca, mas foi contido por casal
Prefeitura da Capital confirma seis novas ambulâncias para atendimentos do Samu
Veículos fazem parte de compromisso firmado com Ministério da Saúde em 2021
PF cumpre 10 mandados em operação que investiga compra de votos em nome do Naviraiense
Posto de gasolina chegou a ficar sem combustível para viaturas por conta do esquema criminoso
Procon Fácil Bosque dos Ipês terá expediente alterado neste fim de ano; confira
Entre os dias 11 a 20 de dezembro, o atendimento no Procon ocorre das 10h às 12h e das 13h às 17h
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.