Política

Puccinelli confirma PDT na vaga de vice de Giroto

Em referência ao fundador do PDT, Leonel Brizola, o governador disse que vai “Brizolar” a chapa majoritária do PMDB.

Arquivo Publicado em 13/04/2012, às 14h17

None

Em referência ao fundador do PDT, Leonel Brizola, o governador disse que vai “Brizolar” a chapa majoritária do PMDB.

O governador André Puccinelli (PMDB) confirmou nesta sexta-feira (13) o PDT na vaga de vice do pré-candidato a prefeito, deputado federal (PMDB) Edson Giroto. Em referência ao fundador do PDT, Leonel Brizola, ele disse que vai “Brizolar” a chapa majoritária do PMDB.


Entre os partidos que articulam aliança com o PMDB, o PDT é o que possui mais tempo de rádio e televisão. Além disso, pesquisas de consumo interno apontam Dagoberto Nogueira, presidente regional do partido, como terceiro colocado na corrida pela sucessão do prefeito Nelsinho Trad (PMDB).


De acordo com o governador, o “ideal” seria a figura de uma mulher como candidata a vice. “Se houvesse a figura de uma mulher, que viesse de um partido que tivesse muito tempo de rádio e televisão, se ela tivesse conceito eleitoral traduzido em quantidade, seria o ideal”, comentou.


Ele, no entanto, deu a entender não vislumbrar esse cenário, abrindo caminho para  a indicação de Dagoberto para a vaga de vice. “O segundo ideal, muito provavelmente, Brizoleará”, comentou, confirmando para o PDT espaço na chapa majoritária.


Apoio de Nelsinho


A indicação do PDT para vaga teve o aval do prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad. “O PDT é um forte candidato, um fortíssimo eu diria. É um partido que já sinalizou que vem conosco e deve ser valorizado, que quer contribuir com a linha programática, tem tempo de televisão, tem vereador atuante”, pontuou.


Coordenador da campanha de Edson Giroto, Nelsinho garantiu que não há possibilidade de o PDT deixar o PMDB para se aliar a outro partido. “O principal em política é você ter linha afinada e eles [PDT] viram que a candidatura do Giroto pode, perfeitamente, se afinar com a linha deles. Não está quadrado, está redondo”, assegurou.

Jornal Midiamax