Pular para o conteúdo
Política

Prefeito mantém licitação e afirma decidir destino da publicidade com Bernal

No final da primeira reunião com o prefeito eleito Alcides Bernal (PP), o prefeito Nelsinho Trad (PMDB) disse não ter como recuar da licitação da publicidade, lançada pouco antes do fim do seu mandato, e anunciou ter fechado acordo com o sucessor para decidirem juntos quem comandará a publicidade da prefeitura, a partir de 2013. “É […]
Arquivo -

No final da primeira reunião com o prefeito eleito (PP), o prefeito Nelsinho Trad (PMDB) disse não ter como recuar da licitação da publicidade, lançada pouco antes do fim do seu mandato, e anunciou ter fechado acordo com o sucessor para decidirem juntos quem comandará a publicidade da prefeitura, a partir de 2013.

“É uma pauta que eu já tive com o prefeito eleito e vou retomar ela em comum acordo com ele pra que esta questão possa ser bem resolvida”, afirmou Nelsinho. “Vamos decidir juntos, respeitando o TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) do Ministério Público”, acrescentou.

Questionado sobre os motivos de ter deixado a licitação da publicidade para a reta final do seu mandato, Nelsinho informou ter a obrigação de resolver a questão antes do fim do ano. “Eu tenho até o final de 2012 para concluir ela”, comentou.

Desde o início do ano, o Ministério Público Estadual (MPE) cobra da prefeitura a licitação para contratação das empresas de publicidade, mas o prefeito resolveu fazê-la no final do seu mandato de oito anos para vigorar em 2013, no início do governo de Bernal.

“Não há nenhuma intenção de pegadinha, de querer passar a perna, de querer prejudicar, de fazer às vezes de quem vai entrar, não é do meu feitio fazer isso”, reagiu Nelsinho. “O prefeito eleito a partir de 2013 é o Alcides Bernal e o que eu puder fazer para contribuir para que possa enfrentar todas as dificuldades eu vou fazer”, completou.

Segundo ele, o acordo de decidir em parceria com o prefeito eleito o tramite da licitação da publicidade foi fechado na primeira reunião com o sucessor, realizada na manhã desta terça-feira. “Combinamos isso aqui, o que passou, passou, daqui para frente é olhar para o futuro”, finalizou Nelsinho, fazendo menção a farpas trocadas com Bernal via imprensa antes do encontro de hoje.

A licitação da publicidade foi publicada no Diogrande 10 dias depois do segundo turno da eleição em . A modalidade a ser seguida pelo município será “técnica e preço”, ou seja, vence a empresa que apresentar a melhor proposta pelo menor preço. A licitação é assinada por Bertholdo Figueiró Filho e Mara Iza Arteman.

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Autor de feminicídio deixou ‘carta’ antes de matar professora

Jantar de Lula no Alvorada tem presença de Moraes, ministros do STF e Gonet

Polícia apreende armas e pássaros mantidos ilegalmente em cativeiro

Casos de vírus respiratório e Influenza A estão em queda no Brasil

Notícias mais lidas agora

20º feminicídio em MS: professora é morta a facadas pelo ex-marido em Ribas do Rio Pardo

Empresário denuncia ‘prefeito influencer’ de Ivinhema por suspeita de fraude em licitação

Consórcio Guaicurus ameaça atrasar salários se não receber R$ 8,4 milhões da Prefeitura

Agência deverá pagar R$ 10 mil a cliente por falha em cancelamento e agendamento de voo

Últimas Notícias

Brasil

Ferramentas jurídicas são fundamentais para reduzir feminicídios

Ministra entende como muitas mulheres se sentem culpadas na hipótese de denunciar

Polícia

Polícia apreende 1,8 tonelada de maconha e recupera caminhonete

Na caminhonete foram localizados e apreendidos 1.824,6 kg de maconha

Brasil

Câmara declara perda de mandato a 7 deputados e dá posse a substitutos

Mesa Diretora da Casa publicou ato na quarta-feira (30) confirmando a perda das vagas

Esportes

Flamengo tem estreias, mas perde no Maracanã e vê Atlético-MG abrir vantagem na Copa do Brasil

Flamengo precisa vencer por dois ou mais gols de diferença na Arena MRV