Pular para o conteúdo
Política

Pré-candidatura de Zeca a vereador aproxima PSB do PT, diz Carlão

Na mira do PT, o PSB vê cada dia mais próxima a possibilidade de os partidos se aliarem para concorrer à sucessão do prefeito Nelsinho Trad (PMDB). Com o anúncio da pré-candidatura a vereador do ex-governador Zeca do PT, a eventual aliança entre as siglas ganhou um ingrediente a mais. Para o presidente municipal do […]
Arquivo -

Na mira do PT, o PSB vê cada dia mais próxima a possibilidade de os partidos se aliarem para concorrer à sucessão do prefeito Nelsinho Trad (PMDB). Com o anúncio da pré-candidatura a vereador do ex-governador Zeca do PT, a eventual aliança entre as siglas ganhou um ingrediente a mais.

Para o presidente municipal do PSB, vereador Carlão, o ex-governador “é um grande puxador de votos que poderá fazer com que a coligação eleja vários vereadores”. Atualmente, os socialistas possuem apenas um representante na Casa de Leis.

O parlamentar calcula que, confirmada a participação de Zeca na disputa por uma das 29 cadeiras do Legislativo, o grupo de partidos aliados ao pré-candidato a prefeito do PT, deputado federal Vander Loubet, fará ao menos sete vereadores.

Pretendendo dobrar a bancada do PSB na Câmara da Capital, a estratégia agrada o dirigente socialista. Segundo Carlão, uma eventual coligação com o PT, tendo Zeca como candidato a vereador, faria com que o partido elegesse pelo menos dois parlamentares. “Dá para fazer dois com folga”, opinou.

Carlão enfatizou que não acredita que o ex-governador dispute as eleições, mas admitiu que a proposta petista ao partido socialista “deu uma melhorada boa”. “Ainda estamos conversando, com o PSDB. Vamos nos aliar com aquele que oferecer as melhores condições para os nossos pré-candidatos”, comentou.

Outro indicativo de aproximação entre PT e PSB veio durante encontro realizado em no final de semana. O secretário nacional do partido, Carlos Siqueira, e o senador Rodrigo Rollemberg (PSB-DF) orientaram os dirigentes sul-mato-grossenses a firmar alianças “preferencialmente com partidos de esquerda”, a exemplo do PT.

“É uma orientação de que se unir com a oposição seria uma boa, mas não podemos nos aliar com qualquer oposição. Vamos conversar com a oposição e também com a situação e avaliar o que é melhor para o PSB”, pontuou.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Carro ocupado por quatro pessoas cai de ponte em Bonito; ninguém ficou ferido

Ciclista de Campo Grande fica em 27º lugar em competição com 3 mil atletas

bolsa família

Beneficiários do Bolsa Família começam a ser pagos a partir desta sexta-feira

Governador de MS vai para Ásia em busca de parcerias comerciais

Notícias mais lidas agora

carne três lagoas

Mato Grosso do Sul suspende abate de bovinos para os EUA após Trump anunciar taxação

Senado Federal aprova proposta de Nelsinho Trad contra ‘tarifaço’ de 50% de Trump

Sem ajuda, adolescente teria agonizado até a morte em clínica para dependentes de MS

Homem em surto ameaça a própria mãe com faca e acaba baleado em MS

Últimas Notícias

Política

‘Trump usa tarifas como arma política’, diz Camila Jara sobre suspensão de carne para os EUA

Frigoríficos de MS tomaram a decisão porque os produtos enviados a partir de agora chegariam após o início da taxa de 50%

Polícia

Padrasto agride enteado, alega ‘atitudes rebeldes’ e pai do menor aciona polícia

A mãe do adolescente confirmou que o marido agredia o filho

Polícia

VÍDEO: Casal é flagrado usando drogas no leito de UPA em Campo Grande

Testemunhas relataram à reportagem que a PM e a GCM foram acionadas para a unidade e encaminharam o homem para a delegacia

Famosos

Na companhia da irmã, Key Alves faz ultrassom para descoberta de sexo do bebê

Jogadora de vôlei está gravida de 16 semanas de seu primeiro filho com Bruno Rosa