Pré-candidatura de Zeca a vereador aproxima PSB do PT, diz Carlão
Na mira do PT, o PSB vê cada dia mais próxima a possibilidade de os partidos se aliarem para concorrer à sucessão do prefeito Nelsinho Trad (PMDB). Com o anúncio da pré-candidatura a vereador do ex-governador Zeca do PT, a eventual aliança entre as siglas ganhou um ingrediente a mais. Para o presidente municipal do […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Na mira do PT, o PSB vê cada dia mais próxima a possibilidade de os partidos se aliarem para concorrer à sucessão do prefeito Nelsinho Trad (PMDB). Com o anúncio da pré-candidatura a vereador do ex-governador Zeca do PT, a eventual aliança entre as siglas ganhou um ingrediente a mais.
Para o presidente municipal do PSB, vereador Carlão, o ex-governador “é um grande puxador de votos que poderá fazer com que a coligação eleja vários vereadores”. Atualmente, os socialistas possuem apenas um representante na Casa de Leis.
O parlamentar calcula que, confirmada a participação de Zeca na disputa por uma das 29 cadeiras do Legislativo, o grupo de partidos aliados ao pré-candidato a prefeito do PT, deputado federal Vander Loubet, fará ao menos sete vereadores.
Pretendendo dobrar a bancada do PSB na Câmara da Capital, a estratégia agrada o dirigente socialista. Segundo Carlão, uma eventual coligação com o PT, tendo Zeca como candidato a vereador, faria com que o partido elegesse pelo menos dois parlamentares. “Dá para fazer dois com folga”, opinou.
Carlão enfatizou que não acredita que o ex-governador dispute as eleições, mas admitiu que a proposta petista ao partido socialista “deu uma melhorada boa”. “Ainda estamos conversando, com o PSDB. Vamos nos aliar com aquele que oferecer as melhores condições para os nossos pré-candidatos”, comentou.
Outro indicativo de aproximação entre PT e PSB veio durante encontro realizado em Dourados no final de semana. O secretário nacional do partido, Carlos Siqueira, e o senador Rodrigo Rollemberg (PSB-DF) orientaram os dirigentes sul-mato-grossenses a firmar alianças “preferencialmente com partidos de esquerda”, a exemplo do PT.
“É uma orientação de que se unir com a oposição seria uma boa, mas não podemos nos aliar com qualquer oposição. Vamos conversar com a oposição e também com a situação e avaliar o que é melhor para o PSB”, pontuou.
Notícias mais lidas agora
- Acidente envolvendo ônibus com 50 passageiros paraguaios deixa nove feridos no Paraná
- Trio que morreu em acidente na BR-163 em MS tinha entre 67 e 89 anos
- Banco de dados com 201 DNAs de familiares em MS ajuda a colocar fim na busca por desaparecidos
- Deam investiga 7 registros de vítimas de motociclistas assediadores em Campo Grande
Últimas Notícias
Mércia resgata pendrive com provas do assassinato de Molina: Resumo de Mania de Você, capítulo do dia 03/12/20024
Confira resumo de capítulo que vai ao ar nesta terça-feira (3)
Madalena se desespera ao ver felicidade de Jão em ser pai: Resumo de Volta por Cima, capítulo do dia 03/12/2024
Confira resumo de capítulo que vai ao ar nesta terça-feira (3)
Beatriz acusa Beto de agredir Basílio: Resumo de Garota do Momento, capítulo do dia 03/12/2024
Confira resumo de capítulo que vai ao ar nesta terça-feira (3)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.