Pré-candidato a vereador alerta que recuo de Bernal “passará ideia que ele se vendeu”
Contrário ao fim do projeto de candidatura própria do PT para apoiar o deputado estadual Alcides Bernal (PP), líder na corrida pela sucessão da Prefeitura de Campo Grande, o ex-governador Zeca do PT alertou que eventual recuo da pré-candidatura do progressista “passará ideia que ele se vendeu”. “Acho que o Alcides Bernal corre um risco […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Contrário ao fim do projeto de candidatura própria do PT para apoiar o deputado estadual Alcides Bernal (PP), líder na corrida pela sucessão da Prefeitura de Campo Grande, o ex-governador Zeca do PT alertou que eventual recuo da pré-candidatura do progressista “passará ideia que ele se vendeu”.
“Acho que o Alcides Bernal corre um risco que eu corri em 2010, ou seja, ele desistindo da candidatura para ir para casa ou apoiar o PMDB vai passar para Campo Grande a ideia que se vendeu”, alertou o ex-governador. “E aí pode ser o suicídio político dele e esse é o risco que o Alcides precisa medir”, acrescentou.
Para Zeca, o deputado “andou tanto com a candidatura, que virou prisioneiro dela”. “Se ele desistir por qualquer motivo, passará a ideia que se vendeu”, reiterou.
Aliança com o PP
Por temer o recuo do PP, setores do PT defendem o fim do projeto de candidatura própria para se unir em torno do nome de Bernal, favorito na disputa como apontam pesquisas preliminares de consumo interno dos partidos. Hoje, inclusive, o presidente regional do PT, Marcus Garcia, se reunirá com o deputado progressista para discutir aliança em Campo Grande e outros 40 municípios.
“O PT tem que ir para o embate porque a candidatura do deputado Vander Loubet (PT) é uma candidatura de afirmação”, disse o ex-governador, que concorrerá a vaga de vereador justamente para fortalecer a pré-candidatura de Vander.
Para Zeca, o cenário é positivo e dá perspectivas claras de segundo turno. “Pela primeira vez em quase 30 anos, vemos a ruptura do grupo que governa a Capital com a candidatura do deputado Reinaldo Azambuja (PSDB)”, explicou.
Zeca ainda classificou como “vulnerável” a pré-candidatura do deputado federal Edson Giroto (PMDB). “Constantemente, ele será questionado, durante a campanha, sobre o sumiço de provas em processo contra ele, em tramitação no STF (Supremo Tribunal Federal)”, ponderou.
O ex-governador observa ainda “um cansaço da população com os 20, 30 anos de administração do PMDB em Campo Grande”. “Essa hegemonia o povo não vê com bons olhos”, finalizou.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Honda Civic invade calçada e bate em poste na Avenida Bandeirantes
- Ação contra roubo de cargas prende um no Jardim Aeroporto em Campo Grande
- Lula ficará com dreno na cabeça e na UTI do Sírio Libanês após cirurgia de emergência
- Motociclista bêbada é presa na MS-316 e diz que estava a caminho de entrevista de emprego
Últimas Notícias
De almoxarife a zelador, Funsat oferta 2.156 vagas de emprego em Campo Grande
A lista de vagas inclui oportunidades temporárias e para PCDs
Inquérito apura medidas adotadas pela Santa Casa após denúncia de formigas em paciente
Família denunciou situação em paciente idoso com traqueostomia
Empresário tenta recurso, mas Justiça mantém bloqueio de bens por golpe de R$ 48 milhões em MS
Empresa prometia lucros exorbitantes em investimentos aos clientes
Paulo Mathias é demitido do SBT quatro dias após fim do Chega Mais: “Gratidão”
Após 10 meses, Paulo Mathias é demitido do SBT; desligamento do comunicador aconteceu quatro dias depois do fim do Chega Mais
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.