Política

PMDB deve apoiar candidatura de Álvaro Soares em Ponta Porã

O PMDB praticamente bateu o martelo e deverá nos próximos dias confirmar coligação com o PR do pré-candidato a prefeito de Ponta Porã, Álvaro Soares. As conversações se arrastam há vários meses e a tendência em sacramentar o apoio a Soares foi revelada pelo presidente municipal da legenda, vereador Bruno Reichardt. Na última sexta-feira (13), […]

Arquivo Publicado em 17/04/2012, às 16h25

None

O PMDB praticamente bateu o martelo e deverá nos próximos dias confirmar coligação com o PR do pré-candidato a prefeito de Ponta Porã, Álvaro Soares. As conversações se arrastam há vários meses e a tendência em sacramentar o apoio a Soares foi revelada pelo presidente municipal da legenda, vereador Bruno Reichardt.


Na última sexta-feira (13), o Diretório Municipal do PMDB se reuniu e, segundo Reichardt, ficou demonstrada a forte tendência em apoiar Álvaro Soares. A aliança começou a ser construída depois da visita do governador André Puccinelli (PMDB) à Ponta Porã, no mês passado. Ele deu aos dirigentes locais total liberdade para definir qual o melhor caminho a seguir em 2012.


Na oportunidade, André não anunciou sua preferência, já que o PMDB vem de duas coligações com o grupo do atual prefeito Flávio Kayatt (PSDB), mas pediu que os peemedebistas avaliassem bem o quadro sucessório deste ano e decidissem pelo melhor.


Também conversou demoradamente com Álvaro Soares e demonstrou simpatia pelo pré-candidato do PR ao abraçá-lo deixando ser fotografado pela imprensa. André apoiou Soares na campanha para deputado estadual, mas ele acabou ficando na primeira suplência de deputado estadual.


Bruno Reichardt disse que a decisão sobre a coligação será tomada com o ‘pé no chão’. Adiantou que vai marcar reunião nos próximos dias com o pré-candidato Álvaro Soares para discutir a coligação. O encontro deverá servir apenas para definir alguns detalhes da participação do PMDB na chapa encabeçada pelo PR.


Informado sobre o posicionamento do PMDB, o pré-candidato Álvaro Soares disse que fica muito satisfeito em saber que o partido está decidido em apoiar seu nome. “Temos uma admiração e um grande respeito pelos membros do partido em Ponta Porã e em todo o Estado. Sempre apoiei o governador André Puccinelli e considero fundamental a participação do mesmo na elaboração do nosso projeto para administrar o município”, ressaltou.


Participaram da reunião, os pré-candidatos do partido e membros de executiva municipal do PMDB de Ponta Porã, Chico Gimenes, Nestor Loureiro Marques (Chiquito), Luiz Gauna, Luzia Silva, José Eraldo, Marcos Lima, Deodato Oliveira, Bruno Reichardt entre outros.

Jornal Midiamax