O PMDB praticamente bateu o martelo e deverá nos próximos dias confirmar coligação com o PR do pré-candidato a prefeito de Ponta Porã, Álvaro Soares. As conversações se arrastam há vários meses e a tendência em sacramentar o apoio a Soares foi revelada pelo presidente municipal da legenda, vereador Bruno Reichardt.

Na última sexta-feira (13), o Diretório Municipal do PMDB se reuniu e, segundo Reichardt, ficou demonstrada a forte tendência em apoiar Álvaro Soares. A aliança começou a ser construída depois da visita do governador André Puccinelli (PMDB) à Ponta Porã, no mês passado. Ele deu aos dirigentes locais total liberdade para definir qual o melhor caminho a seguir em 2012.

Na oportunidade, André não anunciou sua preferência, já que o PMDB vem de duas coligações com o grupo do atual prefeito Flávio Kayatt (PSDB), mas pediu que os peemedebistas avaliassem bem o quadro sucessório deste ano e decidissem pelo melhor.

Também conversou demoradamente com Álvaro Soares e demonstrou simpatia pelo pré-candidato do PR ao abraçá-lo deixando ser fotografado pela imprensa. André apoiou Soares na campanha para deputado estadual, mas ele acabou ficando na primeira suplência de deputado estadual.

Bruno Reichardt disse que a decisão sobre a coligação será tomada com o ‘pé no chão’. Adiantou que vai marcar reunião nos próximos dias com o pré-candidato Álvaro Soares para discutir a coligação. O encontro deverá servir apenas para definir alguns detalhes da participação do PMDB na chapa encabeçada pelo PR.

Informado sobre o posicionamento do PMDB, o pré-candidato Álvaro Soares disse que fica muito satisfeito em saber que o partido está decidido em apoiar seu nome. “Temos uma admiração e um grande respeito pelos membros do partido em Ponta Porã e em todo o Estado. Sempre apoiei o governador André Puccinelli e considero fundamental a participação do mesmo na elaboração do nosso projeto para administrar o município”, ressaltou.

Participaram da reunião, os pré-candidatos do partido e membros de executiva municipal do PMDB de Ponta Porã, Chico Gimenes, Nestor Loureiro Marques (Chiquito), Luiz Gauna, Luzia Silva, José Eraldo, Marcos Lima, Deodato Oliveira, Bruno Reichardt entre outros.