O senador Delcídio Amaral (PT) declarou apoio ao candidato (PP) no das eleições em Campo Grande. A declaração foi feita no plenário do Senado Federal. Na ocasião Delcídio também comemorou o resultado da eleição em Campo Grande.

Na avaliação do petista, o poder foi diluído no , sem a preponderância dos grandes partidos, principalmente nas médias e grandes cidades. Ele ressaltou que vários políticos tradicionais foram derrotados ou viram o seu candidato perder em Mato Grosso do Sul.

Delcídio avaliou que a eleição do dia 7 de outubro permitiu o nascimento de um “estado plural”, que trará melhores propostas para o cidadão. Para ele, o resultado foi fruto de um trabalho feito com humildade, aberto às críticas e mantendo o “contato direto com o povo”.

O senador acredita que houve uma mudança na mentalidade da população, o que derrubou as velhas práticas políticas, que incluem: ataques pessoais e compra de voto. Ele entende que a população votou nas pessoas que representam inovação de idéias e que esta evolução vai ao encontro dos ideais de transformar o Estado e fazê-lo muito melhor do que recebemos dos nossos pais. “Com informações da Agência Senado”.