No programa eleitoral, Bernal pede basta ao jogo sujo e desmascara vídeo

No programa eleitoral desta quarta-feira (24), o deputado estadual Alcides Bernal (PP) pediu um basta ao “jogo suja” na eleição a destacou laudo pericial para desmascarar vídeo, postado no YouTube, no último domingo (21), sugerindo arrecadação irregular de recursos para a campanha. “O vídeo, segundo análise científica, é na verdade uma montagem, não há sequência […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

No programa eleitoral desta quarta-feira (24), o deputado estadual Alcides Bernal (PP) pediu um basta ao “jogo suja” na eleição a destacou laudo pericial para desmascarar vídeo, postado no YouTube, no último domingo (21), sugerindo arrecadação irregular de recursos para a campanha.

“O vídeo, segundo análise científica, é na verdade uma montagem, não há sequência lógica e natural. Essa é mais uma atitude leviana de atacar Alcides Bernal e de desrespeitar o eleitor manipulando informações, mas a população não quer mais conviver com essa forma de fazer política”, destacou nota de esclarecimento.

Em depoimento, Bernal reforçou o resultado do laudo pericial e pediu um basta no jogo sujo. “Já provamos por meio de perícia científica ser montagem grosseira esse vídeo. Com isso, tentam criar um clima de ódio e de mentira em nossa cidade, mas o que mais nos causa indignação é a falta de mínima consideração com a Inteligência da nossa gente”, disse. “Chega desse jogo sujo, vamos dar a resposta nas urnas”, apelou.

Na sequência, eleitores afirmaram não acreditar no vídeo e criticaram a suposta farsa, com declarações de “indignação e vergonha”. “Nem precisa ser técnico para ver o serviço sujo nesse vídeo”, disse um cidadão.

Na série “e o Bernal?”, a equipe exibiu imagem da barragem do sóter, com estragos antes da inauguração para mostrar a fragilidade das obras realizadas na administração do PMDB e indagou e o Bernal?

Em resposta, o senador Delcídio do Amaral (PT) declarou que o “Bernal será o prefeito das obras eficientes e administrará Campo Grande com um olhar diferente, humano e, por isso, que tem o nosso apoio em Brasília”.

Ainda no programa eleitoral, Bernal apresentou propostas no setor habitacional. “A fila para a casa própria não é justa, muitas família tentam há anos um lar e são deixadas para depois. É preciso democratizar o acesso a moradia, é preciso dar transparência à distribuição das casas população, nossa gente não poder ser penalizada com a falta de comprometimento dos nossos governantes”, defendeu Bernal.

Conteúdos relacionados

beto avelar reforma
O Presidente da ASMMP, Fabrício Secafen Mingati, que também assinou a nota conjunta (Reprodução, MPMS)