Pular para o conteúdo
Política

“Não tenho muita vaidade, quero servir ao PT”, diz Zeca ao lançar pré-candidatura como vereador

Durante o ato que reuniu dezenas de militantes do PT na noite desta quinta-feira (19) em Campo Grande, o ex-governador Zeca do PT anunciou oficialmente sua candidatura como vereador para disputar as eleições deste ano. “Não tenho muita vaidade, eu quero servir ao PT”, disse. Para ele, o anúncio faz parte de um projeto estratégico […]
Arquivo -

Durante o ato que reuniu dezenas de militantes do PT na noite desta quinta-feira (19) em , o ex-governador Zeca do PT anunciou oficialmente sua candidatura como vereador para disputar as eleições deste ano. “Não tenho muita vaidade, eu quero servir ao PT”, disse.

Para ele, o anúncio faz parte de um projeto estratégico do PT que passa pelas eleições de 2012 e termina em 2014, quando o senador Delcídio do Amaral (PT) deve ser lançado como candidato ao Governo do Estado.

“Devo muito ao Vander e ao PT que me fizeram sair de e me fizeram chegar duas vezes ao Governo do Estado. O Vander é meu amigo desde criança, meu companheiro de lutas históricas”, declarou.

Sem prejuízos

Zeca do PT enumerou casos pelo País de candidatos a cargos mais disputados que atualmente competem pela cadeira de vereador em seus municípios. “Coloque aí na lista a ex-senadora do PSOL que agora disputa como vereadora em Maceió, o César Maia e Valdir Pires, Ministro de Estado do governo Lula que agora é candidato a vereador na Bahia. Sem vaidade, sem outras grandes pretensões me coloco à disposição do PT”.

Quanto à possibilidade de caso ganhar para vereador e ter que deixar o cargo em 2014 para disputar como senador pelo partido, Zeca ponderou. “O cargo de senador no PT  é disponibilizado historicamente para negociação com outros partidos, mas já me coloquei à disposição para ser senador em 2014 e Delcídio sabe disso”, disparou.

Motivados

O candidato do PT para prefeito em Campo Grande, Vander Loubet, reforçou que a candidatura de Zeca fortalece e muito o PT. “Nossa chapa fica motivada e este apoio nos dá segurança e traquilidade. É um gesto de compromisso com o projeto político, além do desprendimento. Um gesto de humildade. Nas redes sociais a movimentação da militância reforça minha candidatura como prefeito, assim como a bancada de vereadores”.

Sobre alianças políticas, Vander diz que está dialogando com PC do B, PSB, PSL e outros. “Mas quanto mais candidatos, melhor. A pulverização é a arma do  PT e estamos trabalhando para ir para o segundo turno. Como todos farão campanha de oposição, vão nos dar apoio na próxima etapa de votação e temos chances sim”, alegou.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Caminhão invade preferencial e mata empresário em Amambai

‘Trump usa tarifas como arma política’, diz Camila Jara sobre suspensão de carne para os EUA

Padrasto agride enteado, alega ‘atitudes rebeldes’ e pai do menor aciona polícia

VÍDEO: Casal é flagrado usando drogas no leito de UPA em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

carne três lagoas

Mato Grosso do Sul suspende abate de bovinos para os EUA após Trump anunciar taxação

Senado Federal aprova proposta de Nelsinho Trad contra ‘tarifaço’ de 50% de Trump

Sem ajuda, adolescente teria agonizado até a morte em clínica para dependentes de MS

Na companhia da irmã, Key Alves faz ultrassom para descoberta de sexo do bebê

Últimas Notícias

Cotidiano

Incêndio assusta moradores e fumaça toma conta do Bairro Moreninha

O fogo deixou uma área de vegetação completamente destruída

Política

Alckmin diz que governo tentará acordo antes do prazo para tarifaço

Trump anunciou aumento de taxas de importação a partir de 1º de agosto

Política

Atividade econômica em terras indígenas divide opiniões no Senado

O debate aconteceu nesta terça-feira, em uma audiência pública na Comissão de Direitos Humanos

Política

Riedel explica motivo de MS ter concurso para polícia mesmo com limite prudencial extrapolado

O governador anunciou o edital do concurso com 400 vagas para a Polícia Civil será disponibilizado nesta quarta-feira