Monteiro minimiza ameaça do PMDB e diz que aliança com PT visa fortalecer o PSDB

Vice-presidente regional do PSDB, o deputado estadual Márcio Monteiro minimizou, nesta terça-feira (10), a ameaça de peemedebista sobre o fim da parceria dos partidos na sucessão presidencial e garantiu que a aproximação com os petistas não passará das eleições municipais. Segundo o tucano, a aliança com o PT visa fortalecer o PSDB para justamente entrar […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Vice-presidente regional do PSDB, o deputado estadual Márcio Monteiro minimizou, nesta terça-feira (10), a ameaça de peemedebista sobre o fim da parceria dos partidos na sucessão presidencial e garantiu que a aproximação com os petistas não passará das eleições municipais.

Segundo o tucano, a aliança com o PT visa fortalecer o PSDB para justamente entrar com força na disputa pela sucessão da presidente Dilma Rousseff (PT), nas eleições de 2014.

Ele disse ainda que o PMDB precisa compreender e ajudar os aliados a crescer para também alcançar seus objetivos políticos. “Em 2014, o PMDB quer eleger o governador e um senador e, para isso, vai precisar de aliados fortes, como o PSDB”, ponderou.

Para Monteiro, não há incoerência na coligação de PT com o PSDB porque a realidade local dos municípios se difere do cenário nacional.

Nesta terça-feira (10), o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Jerson Domingos (PMDB), classificou como incoerente a aproximação dos rivais em 18 municípios de Mato Grosso do Sul. Para ele, a “traição” dos tucanos pode acabar com a parceria de anos do PMDB com o PSDB na disputa pela sucessão presidencial.

Conteúdos relacionados