Marun quer voltar à Assembleia para fazer oposição a Bernal

Atualmente no comando da secretaria estadual de Habitação e Cidades, Carlos Marun (PMDB) quer voltar à Assembleia Legislativa para fazer oposição ao prefeito eleito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP). O retorno do secretário irá tirar de professor Rinaldo Modesto (PSDB) a vaga de deputado estadual. “Saí da eleição com vontade de fazer política. No […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Atualmente no comando da secretaria estadual de Habitação e Cidades, Carlos Marun (PMDB) quer voltar à Assembleia Legislativa para fazer oposição ao prefeito eleito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP). O retorno do secretário irá tirar de professor Rinaldo Modesto (PSDB) a vaga de deputado estadual.

“Saí da eleição com vontade de fazer política. No governo, não tem como fazer oposição e a tribuna da Assembleia é o lugar adequado para lembrar os compromissos de campanha do prefeito eleito”, disse Marun. “Não vou fazer uma oposição raivosa, mas construtiva”, emendou.

Segundo ele, a volta irá ocorrer apenas no próximo ano, depois de uma conversa com o governador André Puccinelli (PMDB). “Neste momento não tem como abandonar a secretaria, estamos iniciando obras em 50 municípios”, explicou.

Dessa forma, Marun planeja a conversa para o fim deste mês. “Vou destacar ao governador minha manifestação pessoal, meu desejo de fazer oposição e de voltar à Assembleia para fortalecer o PMDB”, disse. Só preocupa o secretário a possibilidade de o Estado perder a presidência do Fórum Nacional de Habitação, levando em consideração o fato de seu mandato encerrar em maio.

Ingratidão sim, retaliação, não

Apesar de admitir sentir ingratidão pelo rompimento da aliança do PMDB com o PSDB, Marun garantiu que sua volta não se trata de retaliação aos tucanos. “Não é retaliação é vontade de fazer política”, disse. “É claro que não fiquei feliz com a candidatura própria do PSDB, nos sentimos vítimas de um ato de ingratidão”, completou.

Primeiro suplente da coligação, Rinaldo está na Assembleia graças à licença de Marun para atuar no comando da secretaria estadual de Habitação e Cidades.

Conteúdos relacionados

prefeito urt eleições