Marun quer voltar à Assembleia para fazer oposição a Bernal
Atualmente no comando da secretaria estadual de Habitação e Cidades, Carlos Marun (PMDB) quer voltar à Assembleia Legislativa para fazer oposição ao prefeito eleito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP). O retorno do secretário irá tirar de professor Rinaldo Modesto (PSDB) a vaga de deputado estadual. “Saí da eleição com vontade de fazer política. No […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Atualmente no comando da secretaria estadual de Habitação e Cidades, Carlos Marun (PMDB) quer voltar à Assembleia Legislativa para fazer oposição ao prefeito eleito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP). O retorno do secretário irá tirar de professor Rinaldo Modesto (PSDB) a vaga de deputado estadual.
“Saí da eleição com vontade de fazer política. No governo, não tem como fazer oposição e a tribuna da Assembleia é o lugar adequado para lembrar os compromissos de campanha do prefeito eleito”, disse Marun. “Não vou fazer uma oposição raivosa, mas construtiva”, emendou.
Segundo ele, a volta irá ocorrer apenas no próximo ano, depois de uma conversa com o governador André Puccinelli (PMDB). “Neste momento não tem como abandonar a secretaria, estamos iniciando obras em 50 municípios”, explicou.
Dessa forma, Marun planeja a conversa para o fim deste mês. “Vou destacar ao governador minha manifestação pessoal, meu desejo de fazer oposição e de voltar à Assembleia para fortalecer o PMDB”, disse. Só preocupa o secretário a possibilidade de o Estado perder a presidência do Fórum Nacional de Habitação, levando em consideração o fato de seu mandato encerrar em maio.
Ingratidão sim, retaliação, não
Apesar de admitir sentir ingratidão pelo rompimento da aliança do PMDB com o PSDB, Marun garantiu que sua volta não se trata de retaliação aos tucanos. “Não é retaliação é vontade de fazer política”, disse. “É claro que não fiquei feliz com a candidatura própria do PSDB, nos sentimos vítimas de um ato de ingratidão”, completou.
Primeiro suplente da coligação, Rinaldo está na Assembleia graças à licença de Marun para atuar no comando da secretaria estadual de Habitação e Cidades.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Semana começa com 3556 vagas de emprego em Mato Grosso do Sul
São 956 vagas para a capital que abrangem diversas áreas e níveis de escolaridade
Com feira de adoção e desfile de pets, ação em shopping de Campo Grande reforça combate ao abandono animal
Evento foi realizado no shopping Bosque dos Ipês, na tarde deste sábado (14)
Grupo especializado em roubo de camionetes é ligado a facção e usava codificador de chaves
Investigações mostram que ordens de furtos vinham de presídio de Mato Grosso
Lula segue internado e fará exames de sangue, diz boletim médico
Alta está prevista para a próxima semana
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.