Jerson defende aliança com PT e Simone no lugar de Puccinelli para o Senado
Questionado sobre o futuro do prefeito Nelsinho Trad, pré-candidato ao governo pelo PMDB, o deputado considerou que ele daria “um bom vice”
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Questionado sobre o futuro do prefeito Nelsinho Trad, pré-candidato ao governo pelo PMDB, o deputado considerou que ele daria “um bom vice”
Na contramão da maioria dos correligionários, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Jerson Domingos (PMDB), voltou a defender aliança com o PT e manifestou preferência pela candidatura da vice-governadora Simone Tebet (PMDB) para o Senado no lugar do governador André Puccinelli (PMDB) em chapa com o senador Delcídio do Amaral (PT).
“O governador está fazendo uma boa administração que quero vê-lo até o último dia do mandato no governo”, disse Jerson. Para concorrer ao Senado, Puccinelli precisaria se afastar seis meses antes da eleição do cargo. “Acho que o PMDB estaria bem representado na chapa com a candidatura da Simone”, acrescentou.
Questionado sobre o futuro do prefeito Nelsinho Trad (PMDB), pré-candidato ao governo pelo PMDB, o deputado considerou que ele daria “um bom vice”.
Sobre o fim da rivalidade com os petistas para apoiar Delcídio ao governo, Jerson ponderou que “as eleições municipais mudaram muito o quadro político” em Mato Grosso do Sul, abrindo espaço para outros partidos e diminuindo a rejeição de PT com PMDB.
O presidente da Assembleia também vê uma reaproximação da presidente Dilma Rousseff (PT) com Puccinelli. “Mesmo que em charge, uma imagem da presidente abraçada com o governador sinaliza um entendimento”, analisou.
Por outro lado, lideranças peemedebistas como o senador Waldemir Moka e o deputado licenciado Carlos Marun, não vislumbram chances de PMDB e PT se unirem em Mato Grosso do Sul. “A população não entenderia”, alegou Moka. “Não vejo esse cenário, sinto no partido a vontade de ter (candidato) e temos nomes”, completou Marun.
No caso de Delcídio virar governador em 2014, seu suplente Pedro Chaves (PSC), cunhado de Jerson, assumiria vaga de senador.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Com feira de adoção e desfile de pets, ação em shopping de Campo Grande reforça combate ao abandono animal
Evento foi realizado no shopping Bosque dos Ipês, na tarde deste sábado (14)
Grupo especializado em roubo de camionetes é ligado a facção e usava codificador de chaves
Investigações mostram que ordens de furtos vinham de presídio de Mato Grosso
Lula segue internado e fará exames de sangue, diz boletim médico
Alta está prevista para a próxima semana
Banco Central leiloará US$ 3 bilhões na 2ªfeira para segurar o dólar
Dinheiro das reservas será vendido com compromisso de recompra
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.