Grupo dos 17 deve aumentar para pelo menos 19 vereadores

O grupo de 17 vereadores fechados para eleger o presidente da Câmara segue unido e já contando com outros interessados em compor a aliança. Entre os integrantes corre a certeza de que ninguém abrirá mão do consenso e que o novo presidente sai do grupo. Consolidado, o “grupo dos 17” pode mudar de nome por […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O grupo de 17 vereadores fechados para eleger o presidente da Câmara segue unido e já contando com outros interessados em compor a aliança. Entre os integrantes corre a certeza de que ninguém abrirá mão do consenso e que o novo presidente sai do grupo.

Consolidado, o “grupo dos 17” pode mudar de nome por conta dos inúmeros pedidos de vereadores para compor a chapa. Entre as ausências destacam-se a dos vereadores Chocolate, o Jarbas e Cazuza, ambos do partido de Bernal, e do vereador Ayrton Araujo do PT e do ex-governador e vereador eleito, Zeca do PT. Considerando que os quatro integram a base de Bernal, o grupo pode passar de 20 integrantes. Além disso, outros vereadores, como Dr. Jamal (PR) e Edil Albuquerque (PMDB), têm interesse em compor.

Os vereadores dispostos a entrar no grupo têm como barreira o interesse dos que se dizem candidatos entre os 17. Como condição para a adesão eles pregam a desistência da candidatura a presidência, evitando a concorrência. A exigência pode ser feita tranquilamente, já que os vereadores possuem a maioria necessária para reeleger o novo presidente. Até o momento demonstraram interesse pela presidência os vereadores Mário César (PMDB), Dr. Jamal, Edil Albuquerque, Grazielle Machado, Rose Modesto, Vanderlei Cabeludo (PMDB), Flávio César (PTdoB) e Paulo Pedra (PDT).

O grupo dos 17 vereadores é composto por Grazielle Machado, Carla Stephanini (PMDB), Mário Cesar, Vanderlei Cabeludo, Flávio Cesar, Carlos Augusto Borges (PSB), Airton Saraiva (DEM), Otávio Trad (PTdoB), Paulo Pedra, Eduardo Romero (PTdoB), Elizeu Dionizio (PSL) , Alceu Bueno (PSL), Thais Helena (PT), Rose Modesto, João Rocha (PSDB), Luiza Ribeiro (PPS) e Edson Shimabukuro (PTB).

(Matéria editada às 9h06)

Conteúdos relacionados

Pantanal de MS
taquarussu prefeitura de taquarussu