Giroto causa mal estar em reunião da bancada federal com Bernal
Na primeira reunião com a bancada federal, o prefeito eleito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), pediu prioridade na liberação de verbas para o setor da saúde, principal demanda da população
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Na primeira reunião com a bancada federal, o prefeito eleito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), pediu prioridade na liberação de verbas para o setor da saúde, principal demanda da população
Na primeira reunião com a bancada federal, o prefeito eleito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), pediu prioridade na liberação de verbas para o setor da saúde, principal demanda da população.
Após o apelo, o clima esquentou por conta de declarações do deputado federal Edson Giroto (PMDB), candidato derrotado na disputa pelo comando da prefeitura da Capital.
Ele pediu a palavra para tomar satisfações de Bernal por causa de reportagem do Midiamax, no qual o futuro prefeito pediu para ele descer do palanque e dar atenção a Campo Grande. Giroto criticou Bernal e tentou entregar documentos de suas emendas. Bernal se defendeu e pediu a Giroto que entregasse a documentação ao coordenador da bancada.
O clima esquentou e o senador Moka advertiu que o momento não era para cobranças políticas ou eleitorais, com o endosso do senador Delcídio.
Os dois, segundo o deputado federal Reinaldo Azambuja (PSDB), frisaram que o momento não era de requentar a disputa eleitoral, mas de se concentrar pelo bem da cidade. Bernal compreendeu o recado, agradeceu a atenção dos parlamentares e se retirou da reunião da bancada.
Antes, ele teve 10 minutos para explanar sobre as prioridades de Campo Grande. “Pediu para olhar com carinho para a saúde”, contou o deputado federal Antônio Carlos Biffi (PT). “O plano é melhorar o atendimento hospital e conquistar mais equipamentos para exames”, elencou o deputado federal Geraldo Resende (PMDB).
Azambuja destacou que a bancada se comprometeu a ajudar Campo Grande. “Vamos atender a nossa Capital”, prometeu. Agora, segundo Biffi, os parlamentares se concentram para fechar as emendas até o final na semana.
Também participaram da reunião os deputados federais Fábio Trad (PMDB), Marçal Filho (PMDB), Vander Loubet (PT) e Luiz Henrique Mandetta (DEM). Dos 11 parlamentares sul-mato-grossenses, apenas o senador Antonio Russo (PR) não marcou presença no encontro.
Também esteve presente à reunião o jornalista Antonio João, ex-suplente do senador Delcídio Amaral na legistatura passada. Segundo parlamentares, ele estaria a convite do senador Moka, mas a assessoria de Moka não confirmou a informação.
Os atuais suplentes dos senadores Delcídio, Moka e Russo, respectivamente Pedro Chaves, Antonieta Trad e Ruben Figueiró não participaram do encontro.
Notícias mais lidas agora
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
- Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
- Dono de espetinho preso por vender carne em meio a baratas e moscas é solto com fiança de R$ 1,4 mil
Últimas Notícias
Motociclista fica ferida após se desequilibrar e cair em cruzamento no interior de MS
No cruzamento, há um banco de areia que fez a mulher se desequilibrar
Obra para remoção de quebra-molas gera congestionamento na Avenida Guaicurus
Condutores afirmam que via não foi sinalizada
De mudança para El Salvador, diplomata do Reino Unido mostra passaporte de gatinha adotada no Paraguai
Ramin Navai finalizou missão diplomática no Paraguai e leva consigo gatinha adotada no país
Corpo é encontrado entre forro e telha de igreja em obras em MS
Polícia suspeita que vítima tenha morrido eletrocutada
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.