Cúpula do PMDB reúne líderes em chapa para forçar consenso e recuo de Esacheu
Para garantir consenso na disputa pelo comando do PMDB em Mato Grosso do Sul, a cúpula do partido reuniu todas as lideranças em uma única chapa. Estão no grupo o governador André Puccinelli, o prefeito Nelsinho Trad, o senador Waldemir Moka, deputados federais e estaduais, prefeitos e futuros prefeitos pelo partido. O plano é desmontar […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Para garantir consenso na disputa pelo comando do PMDB em Mato Grosso do Sul, a cúpula do partido reuniu todas as lideranças em uma única chapa. Estão no grupo o governador André Puccinelli, o prefeito Nelsinho Trad, o senador Waldemir Moka, deputados federais e estaduais, prefeitos e futuros prefeitos pelo partido.
O plano é desmontar o projeto do atual presidente, Esacheu Nascimento, de correr atrás da reeleição. Por isso, até mesmo ele, na condição de ex-presidente, está na chapa supostamente de consenso. A informação é do deputado estadual Júnior Mochi, cotado para suceder Esacheu.
“O estatuto do PMDB garante a participação de todos os ex-presidentes na chapa”, explicou Mochi. Ele, no entanto, reconheceu que Esacheu ainda não foi informado sobre a composição da chapa supostamente consensual. “Falta pegar a assinatura dele”, disse.
Mochi explicou que teria a missão de conversar com o atual presidente sobre a chapa. “Vou procurá-lo”, garantiu. Sobre a possibilidade de comandar o partido, ele frisou que, em nome do consenso, aceita o desafio. “Se meu nome servir de elemento para unir e fortalecer o PMDB”, ponderou.
Atualmente, Mochi ocupa a vice-presidência do partido e passou a ser cotado para dirigir a sigla depois de Moka recusar a proposta. O nome do deputado conta com o apoio de Nelsinho, principal opositor à reeleição de Esacheu.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Com mais de 70% da população adulta acima do peso, demanda por cirurgias bariátricas cresce em MS
Até setembro de 2024, Campo Grande registrou 112 cirurgias bariátricas realizadas pelo SUS
Filho de Viih Tube recebe alta após 20 dias e diagnóstico é revelado; confira
Após 20 dias de internação, Ravi recebeu alta médica; pela primeira vez, os médicos revelaram qual é o diagnóstico do filho de Viih Tube
Marido é assassinado a pauladas por populares após agredir esposa em Ladário
Caso aconteceu na noite de sexta-feira (13) e, até o momento, não há informações sobre os autores do crime
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.