Pouco antes de votar neste domingo (28), o prefeito (PMDB) adiantou não causar “entrave a ninguém” no processo de transição do novo chefe do Executivo Municipal. Para ele, o importante é “o bem da cidade”.

“Não vou causar entrave a ninguém porque viso o bem da cidade e repassei a mesma orientação aos vereadores eleitos pela nossa coligação”, informou Nelsinho. Segundo ele, o novo prefeito “terá uma missão árdua, complexa e difícil”. “O povo está acostumado com ações”, explicou.

Sucessão estadual

Sobre a possibilidade de não conseguir eleger seu sucessor atrapalhar seu futuro político, Nelsinho afirmou que a “eleição de 2012 independe da de 2014”. “A arte de fazer política é nobre”, filosofou. “Aprendi com o meu pai que mesmo perdendo se pode ganhar e vice e versa”, emendou o pré-candidato do PMDB à sucessão estadual, em 2014.

Nelsinho foi o primeiro a chegar ao prédio onde o governador André Puccinelli (PMDB) reside. Como de costume, a cúpula do PMDB irá votar junta. O prefeito chegou com a camiseta do seu time e destacou “o Botafogo venceu ontem”.