O candidato do PV na disputa pela Prefeitura Campo Grande, Marcelo Bluma, disse nesta quarta-feira (10) que o partido ainda não foi procurado por nenhum dos candidatos que disputam o segundo turno da eleição em Campo Grande.

Ele, no entanto, adiantou que o PMDB não leva vantagem nesta disputa. Ele frisou que, embora seja aliado do atual prefeito, Nelsinho Trad (PMDB), o PV não ocupa nenhum cargo na administração.

Segundo o vereador, o partido escolherá o que mais acolher as propostas feitas pelo PV no primeiro turno. Entre as ideias defendidas estão o IPTU Ecológico e a Economia Criativa. “Não pode ser pessoal. Temos que aliar por propostas e programas”, declarou.

O vereador, que teve 3.284 votos, ou 0,75%, na disputa pela prefeitura, afirma que não se arrependeu de ter lançado candidatura. Ele alega que já estava no terceiro mandato, o que considera suficiente para não se tornar um vereador profissional e comprometer o mandato. “Estou tranquilo e faria de novo”, garantiu. Em 2013, Bluma pretende advogar.