Para o pré-candidato do PP, a proximidade do dia 30 de junho, quando o prazo para definir as coligações termina, os convites ficam mais fortes

Pré-candidato a prefeito pelo PP, o deputado estadual Alcides Bernal ainda acredita que possa trazer o PDT para o seu lado na corrida pela sucessão da prefeitura da Capital. “Eles precisam ouvir a voz dos pré-candidatos a vereadores que não querem ser boi-de-piranha, apenas para reeleger Paulo Pedra e atender ao projeto de Dagoberto Nogueira”, disse.

Segundo o pré-candidato o nome ideal e de seus sonhos para compor a chapa como vice é a advogada Tatiana Ujacow (PDT). “Não tem vice melhor. É uma mulher preparada e de família respeitadíssima. O nome ideal é Tatiana Ujacow, meu sonho!”, declarou.

O deputado enfocou que vários pré-candidatos a vereadores pelo PDT já manifestaram estar insatisfeitos e querem seguir com o PP. “Nem tudo é dinheiro. Se tudo fosse dinheiro só ganhavam os ricos”, frisou.

Bernal pretende conversar com Dagoberto para que ele repense sua posição. “Porque pelas pesquisas ele não está tendo aceitação e é rejeitado por grande parte do PMDB”, ponderou. O pedetista, no entanto, vem repetindo não ter volta o projeto de apoiar o deputado federal Edson Giroto (PMDB) na disputa em Campo Grande.

Aproximação com o PSD

Sobre a sinalização do presidente regional do PSD, Antônio João Hugo Rodrigues (PSD), de que poderá ser o vice de Alcides Bernal na disputa pela prefeitura de Campo Grande nas eleições deste ano, durante convenção estadual do PP, o deputado fez questão de valorizar o político, mas garantiu que ainda não há uma definição.

“Não temos nada fechado, mas há esta possibilidade, inclusive no primeiro turno. E, para o segundo turno é certeza e a recíproca é verdadeira”.

Para o pré-candidato do PP, a proximidade do dia 30 de junho, quando o prazo para definir as coligações termina, os convites ficam mais fortes. “Os programas de governos estão montado e a gente acaba se juntando com aqueles que temos sintonia”, ponderou.

Alcides Bernal destacou que o presidente do PSD possui propostas interessantes. “Principalmente sobre transparência, ficha limpa, boa gestão e respeito aos direitos dos cidadãos. Além de não apoiar ficha suja”.