Aliados se reúnem em megacarreata com Bernal e espantam clima de ‘já ganhou’
Estrelas dos aliados no segundo turno se juntam ao canditato do PP e levam mais de 500 veículos para as ruas de bairros populares em Campo Grande.
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Estrelas dos aliados no segundo turno se juntam ao canditato do PP e levam mais de 500 veículos para as ruas de bairros populares em Campo Grande.
Continua intenso o ritmo de campanha do candidato do PP à Prefeitura de Campo Grande. Neste domingo (21), acompanhado por lideranças dos partidos que se aliaram a ele no segundo turno, Alcides Bernal reuniu mais de 500 veículos em uma megacarreata que percorre neste momento bairros populares da capital sul-mato-grossense.
Dos petistas, destaque para a presença do senador Delcídio do Amaral e da vereadora reeleita Thaís Helena. O deputado estadual Rinaldo Modesto e a vereadora eleita Professora Rose, uma das mais votadas, lideram os tucanos presentes. Além deles, participam Athayde Nery (PPS), os vereadores também eleitos Luiza Ribeiro (PPS) e Chocolate (PP), Marcelo Bluma (PV) e o vice de Bernal, Gilmar Olarte.
‘Agora é 11’
Todos os carros exibem adesivos com dizeres que confirmam a adesão à candidatura de Alcides, como “PV agora é 11”, “45 agora é 11” e “PT agora é 11”.
A carreata, que partiu da frente do Radio Clube Campo, na avenida Interlagos, já reunia mais de 500 automóveis no final desta manhã de domingo. A programação inclui diversos bairros campo-grandenses, principalmente os mais populares.
Entre todos, o discurso afasta o clima de ‘já ganhou’. “Seguimos com muita humildade e respeito aos cidadãos. O trabalho segue até o dia 28, porque não se ganha eleição antes do resultado. Respeitamos os oponentes, que são adversários políticos e não inimigos”, disse Gilmar Olarte, candidato a vice-prefeito de Bernal.
Do PSDB, o presidente municipal do PSDB, Carlos Alberto Assis, representava o candidato do partido, Reinaldo Azambuja. Segundo ele, os tucanos estão empenhados na eleição de Bernal como estavam no primeiro turno. “Até o dia 28, a meta do PSDB é eleger o Bernal. O PSDB está de corpo e alma. Nós entramos para ganhar e, se acharam que não íamos para ruas. Se enganaram”, afirmou.
Já a vereadora eleita pelo PPS, Luiza Ribeiro, ressaltou que as últimas pesquisas deixaram os aliados de Bernal do segundo turno tranquilos.
“As pesquisas do segundo turno mostram que os partidos estavam certos ao apoiar o Bernal. Porque esses 68% das pesquisas indicam que o PSDB, o PT e o PV levaram seus votos para o Bernal. Isso mostra coerência entre a decisões dos partidos e do povo”, analisa.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Na Capital, chuvas provocam alagamentos e atingem 45 milímetros em menos de 24 horas
Previsão indica que tempo continuará instável neste fim de semana
CEO do Al-Hilal nega substituir Neymar por Cristiano Ronaldo no Mundial: ‘Ficção científica’
Cristiano Ronaldo poderá assinar um pré-contrato com qualquer equipe a partir de janeiro
Com investimento de R$ 1,7 milhão, SAMU recebe seis novas ambulâncias em Campo Grande
As viaturas foram adquiridas em compensação pela retirada de oito veículos antigos do SAMU
Definido calendário do futebol de Mato Grosso do Sul na temporada 2025
Temporada começa no dia 18 de janeiro, com a abertura do Campeonato Estadual de Futebol Masculino da Série A, principal competição do estado
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.