O presidente da Câmara de Campo Grande, Paulo Siufi (PMDB), informou na sessão desta terça-feira (30) que o prefeito eleito, (PP), deve visitar a Casa na próxima terça-feira (6), quando deve ocupar a tribuna.

Siufi gostaria que o novo prefeito visitasse a Casa nesta quarta-feira (31), quando não terá sessão pela manhã, mas Athayde justificou que a visita ficará para terça-feira para que o novo prefeito faça um pronunciamento na tribuna.

Os vereadores esperam discutir, entre outros assuntos, o futuro dos oito novos vereadores que ainda não têm gabinete, as definições sobre o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) para 2013 e os setores que o novo prefeito pretende direcionar as emendas parlamentares. Oposição

Se de um lado Bernal tenta a aproximação, do outro os vereadores eleitos pela coligação de (PMDB) agendam reunião para definir rumos. Siufi detalha que Giroto e o governador André Puccinelli (PMDB) precisam informar o caminho a ser seguido pelos aliados na Casa.

Siufi espera que os 21 eleitos pelo grupo digam se continuam juntos ou se seguem o próprio caminho. Ele entende que é preciso dizer quem será o líder deste grupo, revelando que há vários subgrupos, incluindo liderados pelo prefeito Nelsinho Trad (PMDB) e até pelo deputado estadual Marquinhos Trad (PMDB).