Alheio ao assédio do PMDB, Bernal se reúne com Murilo em busca de aliança com o PSB
Na corrida por aliados, o deputado estadual Alcides Bernal (PP) vai a Dourados, na próxima quinta-feira (26), para discutir com o prefeito Murilo Zauith (PSB) coligação em Campo Grande e em Dourados. A estratégia de Bernal é fechar aliança com o PSB na Capital em troca do apoio do PP à reeleição de Murilo. A […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Na corrida por aliados, o deputado estadual Alcides Bernal (PP) vai a Dourados, na próxima quinta-feira (26), para discutir com o prefeito Murilo Zauith (PSB) coligação em Campo Grande e em Dourados. A estratégia de Bernal é fechar aliança com o PSB na Capital em troca do apoio do PP à reeleição de Murilo. A negociação pode ainda passar por Rochedo, Corguinho e Rio Negro, onde os partidos também planejam caminhar juntos na eleição.
Depois de o PT ratificar o projeto de candidatura própria, Bernal viu desmoronar o plano de conquistar o apoio do partido na disputa pelo comando da prefeitura da Capital. Agora, ele mira todas as armas a fim de atrair o PSB para seu arco de aliança e garantir um bom tempo de propaganda política na televisão e rádio. “Vou na quinta-feira a Dourados para conversar com o Murilo”, contou o progressista.
A sorte de Bernal é contar com o apoio irrestrito de lideranças importantes do PSB, como do deputado estadual Lauro Davi (PSB). Também contribui para o pré-candidato do PP parceria formada com o PSD, do ex-suplente de senador Antonio João Hugo Rodrigues, que recebeu de Murilo garantia de apoio em Campo Grande.
O prefeito de Dourados, da mesma forma que Bernal, corre atrás de aliados para pavimentar sua reeleição. Ele também enfrenta dificuldades diante da ameaça de candidatura própria do PMDB e da pressão de parte dos parceiros em tirar do PT a vaga de vice. Daí a importância de garantir a participação do PP em seu arco de aliança.
Assédio do PMDB
Já Bernal, além de lutar para atrair parceiros, enfrenta o assédio do PMDB. O partido tenta desmontar seu projeto de candidatura própria para pavimentar a vitória do deputado federal Edson Giroto (PMDB) e manter a hegemonia da legenda na administração da Capital.
Nesta terça-feira (24), o governador André Puccinelli (PMDB) informou manter diálogo com Bernal. Na semana passada, Giroto declarou que “vai dar certo” aliança com o PP. As declarações irritam Bernal, que nega abrir mão do projeto de candidatura própria. Segundo ele, tudo não passa de “boataria” para prejudicar o PP em Campo Grande.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Lula segue internado e fará exames de sangue, diz boletim médico
Alta está prevista para a próxima semana
Banco Central leiloará US$ 3 bilhões na 2ªfeira para segurar o dólar
Dinheiro das reservas será vendido com compromisso de recompra
Carreta tomba em pista molhada e espalha carga de serragem na na BR-163
Acidente aconteceu na manhã deste sábado (14), em Rio Brilhante
Neto tem busto inaugurado no Parque São Jorge e se emociona em homenagem do Corinthians
José Ferreira Neto se emocionou diante do reconhecimento do seu time do coração
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.