Pular para o conteúdo
Política

Alheio ao assédio do PMDB, Bernal se reúne com Murilo em busca de aliança com o PSB

Na corrida por aliados, o deputado estadual Alcides Bernal (PP) vai a Dourados, na próxima quinta-feira (26), para discutir com o prefeito Murilo Zauith (PSB) coligação em Campo Grande e em Dourados. A estratégia de Bernal é fechar aliança com o PSB na Capital em troca do apoio do PP à reeleição de Murilo. A […]
Arquivo -

Na corrida por aliados, o deputado estadual Alcides Bernal (PP) vai a Dourados, na próxima quinta-feira (26), para discutir com o prefeito Murilo Zauith (PSB) coligação em e em Dourados. A estratégia de Bernal é fechar aliança com o PSB na Capital em troca do apoio do PP à reeleição de Murilo. A negociação pode ainda passar por , Corguinho e Rio Negro, onde os partidos também planejam caminhar juntos na eleição.

Depois de o PT ratificar o projeto de candidatura própria, Bernal viu desmoronar o plano de conquistar o apoio do partido na disputa pelo comando da prefeitura da Capital. Agora, ele mira todas as armas a fim de atrair o PSB para seu arco de aliança e garantir um bom tempo de propaganda política na televisão e rádio. “Vou na quinta-feira a Dourados para conversar com o Murilo”, contou o progressista.

A sorte de Bernal é contar com o apoio irrestrito de lideranças importantes do PSB, como do deputado estadual Lauro Davi (PSB). Também contribui para o pré-candidato do PP parceria formada com o PSD, do ex-suplente de senador Antonio João Hugo Rodrigues, que recebeu de Murilo garantia de apoio em Campo Grande.

O prefeito de Dourados, da mesma forma que Bernal, corre atrás de aliados para pavimentar sua reeleição. Ele também enfrenta dificuldades diante da ameaça de candidatura própria do PMDB e da pressão de parte dos parceiros em tirar do PT a vaga de vice. Daí a importância de garantir a participação do PP em seu arco de aliança.

Assédio do PMDB

Já Bernal, além de lutar para atrair parceiros, enfrenta o assédio do PMDB. O partido tenta desmontar seu projeto de candidatura própria para pavimentar a vitória do deputado federal Edson Giroto (PMDB) e manter a hegemonia da legenda na administração da Capital.

Nesta terça-feira (24), o governador André Puccinelli (PMDB) informou manter diálogo com Bernal. Na semana passada, Giroto declarou que “vai dar certo” aliança com o PP. As declarações irritam Bernal, que nega abrir mão do projeto de candidatura própria. Segundo ele, tudo não passa de “boataria” para prejudicar o PP em Campo Grande.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
operário série D

Operário empata com Uberlândia em casa e se complica na Série D

Prestes a embarcar para SP, boliviana é presa com 30 quilos de skunk em rodoviária de Campo Grande

Nelsinho Trad Donald Trump

Nelsinho convoca reunião extraordinária para discutir ‘tarifaço’ de Trump

inocencia

Empresa abre vagas para obras e ‘construção pesada’ em Inocência

Notícias mais lidas agora

Com inspeção vencida, 57 ônibus do Consórcio Guaicurus podem ser retirados das ruas de Campo Grande

senado mulher

Fichas criminais de agressores podem virar dado público para proteger mulheres em MS

VÍDEO: Guardas espancam e arrastam jovem que estava amarrado em abordagem

Homem é preso após atirar para o alto e resistir à abordagem policial em Dourados

Últimas Notícias

Cotidiano

Mais de 500 moradores participam de ação social no Zumbi dos Palmares

Moradores puderam emitir documentos, ter acesso a consultas médicas e exames preventivos

Trânsito

Mulher retirada de ferragens em acidente na MS-134 foi em vaga zero para Dourados

Duas crianças e um adolescente, além de três adultos ficaram feridos após colisão entre carreta e picape

Brasil

Morre cineasta Jean-Claude Bernardet

Artista e professor morreu aos 88 anos, vítima de um câncer

Esportes

São Paulo é apático e inicia nova ‘Era Crespo’ com derrota para líder Flamengo no Maracanã

Jogando com um Maracanã lotado, foi o Flamengo quem ditou o ritmo desde o apito inicial