Alheio ao assédio do PMDB, Bernal se reúne com Murilo em busca de aliança com o PSB
Na corrida por aliados, o deputado estadual Alcides Bernal (PP) vai a Dourados, na próxima quinta-feira (26), para discutir com o prefeito Murilo Zauith (PSB) coligação em Campo Grande e em Dourados. A estratégia de Bernal é fechar aliança com o PSB na Capital em troca do apoio do PP à reeleição de Murilo. A […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Na corrida por aliados, o deputado estadual Alcides Bernal (PP) vai a Dourados, na próxima quinta-feira (26), para discutir com o prefeito Murilo Zauith (PSB) coligação em Campo Grande e em Dourados. A estratégia de Bernal é fechar aliança com o PSB na Capital em troca do apoio do PP à reeleição de Murilo. A negociação pode ainda passar por Rochedo, Corguinho e Rio Negro, onde os partidos também planejam caminhar juntos na eleição.
Depois de o PT ratificar o projeto de candidatura própria, Bernal viu desmoronar o plano de conquistar o apoio do partido na disputa pelo comando da prefeitura da Capital. Agora, ele mira todas as armas a fim de atrair o PSB para seu arco de aliança e garantir um bom tempo de propaganda política na televisão e rádio. “Vou na quinta-feira a Dourados para conversar com o Murilo”, contou o progressista.
A sorte de Bernal é contar com o apoio irrestrito de lideranças importantes do PSB, como do deputado estadual Lauro Davi (PSB). Também contribui para o pré-candidato do PP parceria formada com o PSD, do ex-suplente de senador Antonio João Hugo Rodrigues, que recebeu de Murilo garantia de apoio em Campo Grande.
O prefeito de Dourados, da mesma forma que Bernal, corre atrás de aliados para pavimentar sua reeleição. Ele também enfrenta dificuldades diante da ameaça de candidatura própria do PMDB e da pressão de parte dos parceiros em tirar do PT a vaga de vice. Daí a importância de garantir a participação do PP em seu arco de aliança.
Assédio do PMDB
Já Bernal, além de lutar para atrair parceiros, enfrenta o assédio do PMDB. O partido tenta desmontar seu projeto de candidatura própria para pavimentar a vitória do deputado federal Edson Giroto (PMDB) e manter a hegemonia da legenda na administração da Capital.
Nesta terça-feira (24), o governador André Puccinelli (PMDB) informou manter diálogo com Bernal. Na semana passada, Giroto declarou que “vai dar certo” aliança com o PP. As declarações irritam Bernal, que nega abrir mão do projeto de candidatura própria. Segundo ele, tudo não passa de “boataria” para prejudicar o PP em Campo Grande.
Notícias mais lidas agora
- Banco de dados com 201 DNAs de familiares em MS ajuda a colocar fim na busca por desaparecidos
- Deam investiga 7 registros de vítimas de motociclistas assediadores em Campo Grande
- Polícia flagra marido espancando mulher com barra de ferro dentro de banheiro em MS
- ‘Mãe, Jhonathan se matou’: Tiro atingiu testa de vítima e rapaz tentou mentir sobre crime
Últimas Notícias
Acidente envolvendo ônibus com 50 passageiros paraguaios deixa nove feridos no Paraná
Os estranheiros tinham como destino final a cidade de Balneário Camboriú
Trio que morreu em acidente na BR-163 em MS tinha entre 67 e 89 anos
Acidente envolveu uma caminhonete e um caminhão entre Bandeirantes e São Gabriel do Oeste nesta segunda-feira (2)
Prefeitura de Iguatemi abre seleções com vagas na educação e saúde com salários de até R$ 6,3 mil
Inscrições serão abertas apenas em janeiro, mas editais já estão publicados no Diário Oficial
Cotolengo e Paróquia de Campo Grande se unem para tradicional Porco no Rolete
Valor arrecadado no evento será usado em projetos sociais da instituição e da Paróquia Senhor Bom Jesus
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.