Pular para o conteúdo
Política

Vereador envolvido na Uragano tem mandato cassado em Dourados

O vereador Marcelo Hall (PR), conhecido como “Marcelão”, teve seu mandato cassado na noite de hoje (03) durante a sessão especial na Câmara dos Vereadores de Dourados. Ele perdeu seu mandato por quebra de decoro parlamentar. Nove votos foram favoráveis à cassação de Marcelão. O vereador Albino Mendes se julgou inapto a votar, por ser […]
Arquivo -

O vereador Marcelo Hall (PR), conhecido como “Marcelão”, teve seu mandato cassado na noite de hoje (03) durante a sessão especial na Câmara dos Vereadores de . Ele perdeu seu mandato por quebra de decoro parlamentar.

Nove votos foram favoráveis à cassação de Marcelão. O vereador Albino Mendes se julgou inapto a votar, por ser suplente. Alberto Alves dos Santos, o Bebeto, e Cemar Arnal, integrantes da mesma coligação de Marcelão, se julgaram impedidos.

Ele não compareceu à sessão e foi representado pelo advogado Fabiano Rodeline Coquetti, designado pela Ordem dos Advogados do Brasil em Dourados para auxiliar os trabalhos da Comissão Processante, que assegura o direito de defesa a todos os acusados.

Na vaga do vereador cassado permanece o segundo suplente Cemar Arnal, uma vez que o primeiro suplente Edvaldo Moreira encontra-se afastado pela Justiça por também ter sido preso na operação “” (furacão, em italiano).

Marcelão foi um dos vereadores presos na , da , acusado de envolvimento no esquema de desvios de dinheiro público. O relatório sobre o processo de Marcelão é o segundo a ser concluído pelas Comissões Processantes da Câmara de Dourados. Na última sexta-feira (25/02), seria votada a cassação de Zezinho da Farmácia, mas pouco antes da abertura dos trabalhos ele renunciou ao mandato, extinguindo o processo.

“Foi uma sessão normal. O relatório foi feito, o advogado sustentou a defesa e os votos dos vereadores foram colhidos. Cumprimos o nosso papel e agora é esperar as próximas Comissões Processantes”, disse Idenor Machado, relator da comissão.

Também estão sendo processados os vereadores Marcelo Barros e Paulo Henrique Bambu (DEM), Humberto Teixeira Junior e Aurélio Bonatto (PDT), José Carlos Cimatti (PSB) e Julio Artuzi (PRB).

(material editado às 20h35 para acréscimo de informações)

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Homem morre ao ser puxado por máquina de ressonância magnética nos EUA

Cruzeiro vence Juventude por 4 a 0 e continua na liderança isolada do Brasileirão

Sem ganhar há oito jogos, Vitória vence o Bragantino e escapa da zona do rebaixamento

Em perseguição policial, motorista sem CNH atropela e mata gato no Bairro Tiradentes

Notícias mais lidas agora

Motociclista que morreu em acidente na Av. Ceará estava acompanhado do filho

VÍDEO: Morador mostra aglomeração de curiosos durante perseguição no Tiradentes

Após sanção dos EUA a Moraes e ‘aliados’, expectativa é por voto de Fux

Homem morre após camionete capotar na MS-040

Últimas Notícias

Polícia

Usuário de drogas sofre facada na cabeça após encomendar pedras de crack fiado

Autor foi até à casa e perseguiu a vítima; o corte foi de 7 cm de profundida

MidiaMAIS

Preta Gil morre aos 50 anos após tratamento contra o câncer

Filha de Gilberto Gil, cantora, empresária e apresentadora deixou legado contra o racismo

Esportes

Em jogo movimentado com 5 gols, Palmeiras vence Atlético Mineiro por 3 a 2

Com a vitória, ‘Verdão’ entrou no G4 do Campeonato Brasileiro

Polícia

Homem invade casa, faz quebra-quebra, agride morador e tenta fugir a pé

Agressor ameaçou matar a família da vítima, militares e até familiares dos policiais