Política

TRE manda PP ficar com mandato de vereador que seria de Athayde Nery, do PPS

O suplente de vereador Luiz Pedro Guimarães, do PP, está na Câmara dos Vereadores de Campo Grande e deve assumir a vaga de seu colega de partido Alcides Bernal, eleito deputado estadual em outubro passado. O mandato seria do também suplente Athayde Nery, que é do PPS, partido que participou da mesma aliança do PP. […]

Arquivo Publicado em 28/01/2011, às 21h17

None

O suplente de vereador Luiz Pedro Guimarães, do PP, está na Câmara dos Vereadores de Campo Grande e deve assumir a vaga de seu colega de partido Alcides Bernal, eleito deputado estadual em outubro passado. O mandato seria do também suplente Athayde Nery, que é do PPS, partido que participou da mesma aliança do PP.

Ocorre que o PP recorreu ao TRE (Tribunal Regional Eleitoral) pedindo o mandato, já que o dono dele era Bernal, membro do partido.

Guimarães disse que levou consigo até a Câmara uma decisão emitida por Djailson de Souza, juiz da 8ª Vara Eleitoral de Campo Grande, magistrado que concedeu a vaga ao PP com base numa decisão semelhante definida pelo STF (Supremo Tribunal Federal).

O presidente da Câmara, Paulo Siufi, do PMDB, consulta nesse momento a procuradoria jurídica da Casa para definir se acata a decisão. Se assumir a vaga hoje, Luiz Pedro toma posse já na segunda-feira.

Jornal Midiamax